Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISES

Gil do Vigor revela momento desesperador nos Estados Unidos: 'Achei que ia morrer'

Reprodução/YouTube

Gil do Vigor vestido todo de azul no cenário do Podpah

Gil do Vigor em entrevista ao Podpah; ex-BBB passou por crises sérias de ansiedade nos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2023 - 9h45

Estudando nos Estados Unidos desde o final de 2021, Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, confessou que passou por momentos difíceis no exterior. O ex-BBB se sentiu pressionado em sua jornada de pesquisa do PhD em Economia e teve crises de ansiedade. Em uma delas, Gil pensou que iria infartar. "Achei que estava morrendo", admitiu.

Em entrevista ao podcast Podpah, o economista falou sobre como cuidar da saúde mental é importante ao se dedicar tão assiduamente aos estudos. Para ele, a pior parte de se mudar de país para poder se concentrar em sua educação foi ficar sem o apoio da família e dos amigos. Gil declarou ter se sentido incapaz e solitário em diversos momentos.

Eu tive uma crise --não uma, eu tive várias. Mas em uma delas, a mais séria, eu achei que estava morrendo. Eu tive uma crise, fui dirigindo para o hospital e achei que eu ia morrer, que eu estava tendo um infarto. Cheguei lá, o médico falou que era ansiedade.

"Ansiedade porque eu estou em um lugar sozinho, sem minha família, sem o apoio, falando outra língua, tendo que lidar com outras pessoas, outra cultura, e tudo isso na minha mente", explicou.

Depois que saiu do Big Brother Brasil 21, Nogueira confessou que nunca se sentiu tão amado. Por isso, ir direto para os Estados Unidos, onde não conhecia ninguém, foi ainda mais difícil.

"Eu sempre lidei com a rejeição, sempre tentei me encaixar em grupos, mas no PhD a jornada é muito solitária. Apesar de termos amigos e tudo mais, é um processo muito só, porque ninguém vai conseguir colocar o conhecimento na tua cabeça. Se você não abrir o livro e não estudar, não vai acontecer", acrescentou.

Drama na universidade

Além das crises de ansiedade, Gil do Vigor também afirmou ter sido vítima de injustiça na correção de uma prova final de seu curso de mestrado, que faz numa universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

O ex-BBB recebeu uma nota muito baixa no teste, o que implicaria em sua reprovação. Mas ele percebeu que parte da prova que entregou estava faltando. "Minha prova teve 33 páginas, mas da 21 até a 30 tem um buraco. Não tem as páginas, mas eu fiz o meu trabalho. Eu exigi que as páginas que sumiram fossem encontradas", contou ele a Ana Maria Braga no Mais Você, emocionado.

"[...] Não tinha nada na prova, mas estou falando de algo que define o meu futuro. Primeiramente afetou meu emocional, tive uma alergia e fiquei todo vermelho, afetou meu psicológico...", disse ele, emocionado.

Apesar da injustiça, a mãe do economista, Jacira Santana, revelou em entrevista que ele foi aprovado no PhD. "Ele passou! Deu tudo certo. Ele vai explicar depois, mas passou. Está tudo ok", afirmou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.