Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIRETOR DE TEATRO

Gerald Thomas vende obras na web para evitar despejo em NY: 'Ponto crítico'

REPRODUÇÃO/CULTURA

Imagem de Gerald Thomas durante entrevista no Roda Viva

Gerald Thomas em entrevista ao Roda Viva, em 2017; diretor vende obras na internet para evitar despejo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2021 - 17h12

Diretor de teatro com carreira internacional, Gerald Thomas decidiu vender obras de arte na internet para evitar ser despejado de seu apartamento em Nova York, nos Estados Unidos. Em vídeo publicado nesta quinta-feira (26), o dramaturgo fez um apelo ao público e relatou as dificuldades financeiras que enfrenta em decorrência da pandemia da Covid-19: "Ponto crítico", comentou.

"Não tem piada, trocadilho e nem opinião, é um apelo! Preciso vender meus desenhos, minhas pinturas. A situação chegou em um ponto crítico em que não posso aguentar. Peço a todo mundo, por favor, não me deem conselhos", explicou Thomas em vídeo publicado pela coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo.

No desabafo, o diretor disse que já buscou exibir seus trabalhos em galerias, mas não obteve êxito. "Sou um ilustrador e pintor premiado, cinco anos como ilustrador na página política do The New York Times. Mas agora, estou sendo despejado do meu apartamento em Nova York, aos 67 anos, tendo construído uma obra que inclui 84 trabalhos em 16 países", ressaltou ele.

"Quem estiver interessado, por favor, não me enrole, não brinque comigo, não me dê conselhos. Tem muita gente me enrolando há muito tempo, compra ou não compra!", complementou. No vídeo, Thomas mostrou o livro de ilustrações Scratching the surface e disse que todos os trabalhos da obra estão disponíveis para venda, com preços a partir de US$ 2 mil.

Ao longo da sua trajetória, ele já dirigiu artistas como Fernanda Montenegro, Antonio Fagundes e Marco Nanini

TUDO SOBRE

Coronavírus


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.