Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TAIGUARA NAZARETH

Galã de Presença de Anita recusou convites para realities por depressão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Taiguara Nazareth está em praia e usa blusa com a camisa aberta

Taiguara Nazareth, que interpretou André em Presença de Anita, lutou contra depressão profunda

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2022 - 11h34

Taiguara Nazareth voltará a aparecer na TV como André na reprise de Presença de Anita (2001), no canal Viva a partir de 15 de março. Galã e símbolo sexual na minissérie, o ator revela ter recusado convites para voltar aos holofotes em realities shows devido à depressão profunda. "Estava adoecido", afirma ele, que tem 46 anos atualmente.

Visto recentemente nos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, ambos de 2021, Nazareth tem se dedicado nos últimos anos ao teatro.

"Fiz muitas peças e musicais até o começo da pandemia. Estava escalado para O Selvagem da Ópera [minissérie da Globo], que acabou cancelada. Fiz muitas participações em sitcom também. Como estava tudo parado, fiz coisas em outras áreas", lembra o artista, que dá palestra sobre sagrado masculino, em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

"Agora, as coisas estão começando a voltar. Cheguei a ser chamado para uns realities recentemente, mas estava adoecido e não fui. Também não eram muito o meu perfil", acrescenta o ex-Casa dos Artistas. "Foram sete meses de depressão profunda", revela ele, que desativou as contas nas redes sociais.

De acordo com o ator, a internet consome muito da pessoa. "Você se vê preso, numa obrigatoriedade de postar. Fiquei esses meses me refazendo, fazendo cursos, aulas de dança e canto, me envolvi com mercado imobiliário. Em geral, as pessoas ficam prostradas, mas comigo aconteceu o oposto. Mesmo diante de muita dor, agonia e ansiedade, ia fazer coisas. Foi muito difícil, mas saí dessa", conta Nazareth. 

Reprodução/TV Globo

Vera Holtz e Taiguara Nazareth

Vera Holtz e Taiguara Nazareth viveram casal

Na trama de Manoel Carlos, o artista estreou na televisão como o humilde André, que se relacionava com a patroa Marta, interpretada por Vera Holtz. Apesar de protagonizar cenas de sexo, o intérprete diz não ter sentido medo de ficar estigmatizado como símbolo sexual.

"O papel em si não acho que estigmatizava, mas o estigma já existe na nossa sociedade. O brasileiro vê muito o homem negro num lugar de hiperssexualização. Mesmo sendo arte o que a gente fazia, quando as pessoas lembram, ficam muito ligadas na questão do sexo", opina.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.