Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CULPA DE QUEM?

Gal Costa: Túmulo da cantora passa por reforma após protesto de fãs contra viúva

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E YOUTUBE

Gal Costa em entrevista à Globo (à esquerda) e jazigo com nome da cantora (à direita)

Gal Costa (1945-2022): cantora reservou jazigo no Rio de Janeiro, mas foi enterrada em São Paulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2023 - 13h33

O túmulo em que Gal Costa (1945-2022) foi enterrada passou por reforma e ganhou uma placa de identificação com o nome da cantora. Desde que ela morreu, em novembro do ano passado, o local não tinha nenhum indicativo de que o corpo da artista estava ali. Os fãs do ícone da MPB chegaram a protestar nas redes sociais contra a viúva, Wilma Petrillo, e a acusaram de ser a responsável por isso.

Na quarta-feira (26), um fã visitou o Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação, em São Paulo. O Canal do Matiolas, no YouTube, mostrou os detalhes da placa que foi colocada no jazigo reformado da família de Wilma. "Isso está gerando uma grande polêmica. É um cemitério muito bonito, mas pequenininho", diz o homem que filmou a cripta.

Em maio, um protesto organizado por fãs aconteceu no próprio cemitério. Admiradores de Gal levaram uma placa de acrílico com uma foto dela para sinalizar o local do enterro. Segundo amigos da voz de Chuva de Prata, ela desejava ser enterrada no Rio de Janeiro, ao lado da mãe, Mariah.

Paulinho Lima, ex-empresário de Gal, chegou a discutir com Wilma nas redes sociais depois de a viúva publicar fotos do cemitério. "Não é justo que seja sepultada num jazigo que não é [o dela]", disparou ele.

"Nem que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?", indagou Lima, num post do Instagram.

Wilma Petrillo é acusada por amigos, ex-funcionários e conhecidos de Gal Costa de ter supostamente controlado a carreira da artista e gastado parte do dinheiro que ela faturava com os shows para quitar dívidas pessoais. Também há relatos de estelionato e abuso moral com Gal e outras pessoas que estiveram próximas delas.

TUDO SOBRE

Gal Costa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.