LEGADO DA MPB
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gal Costa: fãs reclamam que legado da cantora estava nas mãos da viúva, Wilma Petrillo
Gal Costa (1945-2022) terá as redes sociais administradas pela gravadora Biscoito Fino, com quem a cantora tinha contrato. Quem cuidava do Instagram da artista até o mês passado era Wilma Petrillo, sua viúva, que acabou detonada pelos fãs após publicar uma foto dela mesma no perfil. O anúncio de que a mulher não tem mais poder sobre as contas da artista na web foi feito nesta sexta (17).
"100 dias sem Gal. A partir de hoje, este espaço será dedicado à celebração da vida e da obra da nossa grande e inesquecível artista", informou a equipe.
Nos comentários, quem acompanhava Gal comemorou que Wilma não comandará mais as redes sociais. "Que saudade. Que notícia boa", afirmou a cantora Mariana de Moraes.
"Melhor atitude ver o Instagram dela sendo bem cuidado", escreveu um internauta identificado como Rods. "Obrigada por começarem tirando aquela foto lá", disse Mallu Tigre, se referindo ao clique da viúva.
"Obrigado por terem tirado a foto da impostora! Gal merece um busto em cada praça do Brasil, um memorial. Gal será sempre Gal", agradeceu Reinaldo Alves. "Ainda é difícil de acreditar. Ela merecia um velório muito maior e cheio de festa. A falta que ela faz e o vazio que ela deixou é imenso. Gal nunca deve ser esquecida", apontou Luana Lima.
Confira abaixo o anúncio:
Ver essa foto no Instagram
Os fãs de Gal Costa se revoltaram com Wilma Petrillo dias depois de a cantora ser velada no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, em São Paulo. O ex-empresário da voz de Chuva de Prata acusou a viúva de não respeitar a vontade da cantora, que comprou um jazigo no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, para ser enterrada ao lado da mãe.
Paulinho Lima atacou Wilma em seu Instagram e foi apoiado por Lúcia Veríssimo, ex-namorada do ícone da MPB. "Não é justo que seja sepultada num jazigo que não é seu", reclamou ele.
"Nem que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?", indagou Lima.
A viúva não ficou quieta e respondeu alguns dos comentários que criticavam sua decisão de ter feito o velório em São Paulo. "Paulo, você não sabe de nada. Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos", se defendeu ela. No fim de janeiro, ela publicou uma foto dela com um cachorro, apagada em seguida por conta dos ataques. Veja abaixo:
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Post de viúva foi deletado
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gal Costa
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.