EM CURITIBA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gabriel o Pensador durante show; cantor foi atacado por apoiadora de Jair Bolsonaro em Curitiba
Gabriel o Pensador foi alvo de ataques de uma bolsonarista ao final de um show que fez em Curitiba, capital do Paraná. A apoiadora de Jair Bolsonaro (PL) não gostou quando ele cantou a música Tô Feliz (Matei o Presidente) e começou a xingar o cantor. "Maconheiro", disparou.
A apresentação aconteceu no dia 1º de setembro, no Graciosa Country Club, mas o vídeo só viralizou na terça (6). "Esse filho da puta é Lula (Luiz Inácio Lula da Silva, PT)", disparou ela, aparentemente alcoolizada.
Em seguida, a mulher --que não foi identificada-- puxou um coro para homenagear o atual presidente da República e foi apoiada por algumas pessoas que também estavam no evento.
A música que irritou a bolsonarista foi escrita por Gabriel em 1992 e se referia ao governo de Fernando Collor de Mello, que sofreu um processo de impeachment no mesmo ano e acabou renunciando. O cantor lançou uma segunda parte da canção em 2017, antes mesmo de Bolsonaro se tornar candidato à presidência.
Após o vídeo viralizar, a organização do evento emitiu uma nota oficial. "O Graciosa Country Club tomou conhecimento do incidente que envolveu uma associada no encerramento do show de Gabriel Pensador e lamenta que tais imagens tenham sido publicadas em redes sociais", diz o comunicado.
O espaço ainda prometeu apurar o acontecido e condenou manifestações políticas. "[O Graciosa] está apurando os fatos à luz do Estatuto e do Regimento Interno do clube e repudia qualquer forma de manifestação político-ideológica dentro das suas instalações", informa.
Até o momento, Gabriel não se manifestou sobre as ofensas, mas já se declarou crítico do governo Bolsonaro em outras ocasiões.
Confira abaixo:
O Gabriel Pensador puxou um Lula lá e provocou um ataque histérico na senhora. Ainda bem que não estava armada. pic.twitter.com/LHn0ZxyEsv
— Luiz Carlos da Rocha ADVOGADO (@rocha_lcr) September 6, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Jair Bolsonaro
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.