Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUER VOLTAR A ATUAR

Fora da TV há 14 anos, Mayara Magri lamenta falta de papéis: 'Ninguém me chama'

DENILSON SANTOS/AGNEWS

Mayara Magri na estreia da peça O Semeador, em São Paulo; atriz lamenta período afastada da TV - DENILSON SANTOS/AGNEWS

Mayara Magri na estreia da peça O Semeador, em São Paulo; atriz lamenta período afastada da TV

Prestes a voltar ao ar no canal Viva na reprise de Roda de Fogo, exibida pela Globo em 1986, Mayara Magri completa uma marca curiosa em sua carreira: está há 14 anos sem fazer novelas. A última foi em 2004, o remake de Escrava Isaura, da Record. E não é por falta de vontade que ela está sumida. "Ninguém me chama para trabalhar", diz.

"Eu conheço muitos produtores, mas não tenho contato com eles. Já bati na porta, mas comigo isso nunca funcionou. Juro para você. Nunca consegui. É uma coisa muito doida, mas não sei porque isso acontece", afirma ao Notícias da TV.

Mayara não atua em uma produção da Globo desde 2009, quando fez uma pequena participação no humorístico Toma Lá Dá Cá.

"Foi muito pequenininha, nem dá para contar direito como um papel. Um dia eu fui na Globo para fazer uma entrevista para ficar guardada lá no acervo da emissora. Aí surgiu esse convite e foi só isso", lembra.

Na última sexta-feira (30), o Vídeo Show exibiu uma entrevista com a atriz, gravada no início da semana passada, em São Paulo, na qual ela relembrou alguns personagens marcantes de sua carreira, como a Babi de A Gata Comeu (1985), a Belinha de Delegacia de Mulheres (1990) e a Helena de Roda de Fogo.

"Fiquei muito feliz por eles terem me procurado. Tomara que essa entrevista me ajude a ser lembrada pelos diretores e produtores, e que me chamem para atuar. Eu quero muito. Não vejo a hora de voltar", reforça.

A última novela de Mayara na Globo foi Salomé, exibida em 1991. Na década de 1990, ela chegou a fazer participações em outras produções da casa, como a minissérie O Portador (1991), o programa Você Decide (1994) e o seriado Mulher (1998). Mas também atuou em produções importantes do SBT, como as novelas Éramos Seis (1996) e Os Ossos do Barão (1997).

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

Mayara Magri interpretou a rebelde e carente Helena na novela Roda de Fogo (1986)

De volta à telinha
A reprise de Roda de Fogo está prevista para ir ao ar a partir de julho, e Mayara Magri não esconde a ansiedade de se ver novamente na pele da rebelde Helena.

"É um dos trabalhos mais especiais da minha carreira", afirma. "Foi minha primeira participação em uma novela das 20h e a personagem era complexa. Do começo até quase o final, a Helena era bem enjoada e carente do amor dos pais, discutia muito e não aceitava o irmão, interpretado por Felipe Camargo. Até que mais pro final da história ela consegue se entender com a família", lembra.

REPRODUÇÃO/GLOBO

Mayara Magri relembrou seus papéis marcantes na Globo em entrevista ao Vídeo Show

Assédio e solidão
Mayara se mudou para o Rio de Janeiro com 22 anos e sofreu com o contraponto entre o assédio e a solidão. Os fãs e curiosos a abordavam com frequência nas ruas, mas ela se sentia muito sozinha por não ter parentes e amigos na cidade.

"Eu estranhava a fama, o reconhecimento das pessoas. Eu lembro que ia no shopping pra comer uma pizza e as pessoas vinham falar comigo, e eu estranhava. Tinha acabado de chegar no Rio. Todo mundo me reconhecendo e eu aqui, sozinha,  comendo um pedaço de pizza", lembra.

Ela não chegou a estabelecer residência no Rio. Ia para a cidade somente quando era escalada para algum trabalho.

"Ia, gravava, e voltava para São Paulo. Ficava sozinha no Rio. Sempre fui muito batalhadora, saí de casa cedo, mas mesmo assim eu sentia falta da família. Eu me sentia perdida, até fazer A Gata Comeu (1985). Fiquei mais tranquila porque já conhecia mais pessoas", diz.

Hoje, com 37 anos de carreira, ela se diz mais à vontade com a abordagem dos fãs.

"Mesmo fora da TV há tanto tempo, as pessoas ainda se lembram de mim e das minhas personagens. E é muito bom saber que meu trabalho ainda está vivo na memória do público", comenta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.