Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ANO DOS FILMES'

Fora da novela de Walcyr Carrasco, Larissa Manoela mergulha no streaming

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Larisa Manoela com cabelo partido na lateral; atriz veste roupa brilhosa

Larissa Manoela pronta para a vinheta de fim de ano da Globo; atriz será do streaming em 2023

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2022 - 6h30

Larissa Manoela vai se dedicar ao streaming após ficar de fora de Terra Vermelha. Com bom desempenho em Além da Ilusão, sua estreia na Globo,  ela era um dos nomes postos à mesa para compor o elenco do próximo folhetim de Walcyr Carrasco. Mas o convite nunca foi formalizado. Como tem o contrato vigente com a líder de audiência e o débito de um longa para entregar à Netflix, a atriz adianta: "O ano que vem vai ser o ano dos filmes".

Ao Notícias da TV, Silvana Taques Santos, mãe de Larissa, explica que a emissora nunca fez um convite para que a atriz estivesse na novela substituta de Travessia. "Nunca foi falado por parte da Globo", frisa. Segundo a pedagoga de formação, o que houve foi mera especulação.

"Falaram que, por ela ser contratada, quando surgir um produto adequado a ela, como foi em Além da Ilusão [2022], eles a chamarão. Eu acho que é o primeiro veículo que eu estou falando: Não houve nenhum convite, não prometeram nada. A gente sempre foi de esperar o que é melhor porque a gente sempre falou: 'Deus sabe o que é melhor para todas as pessoas'. E para a Larissa não seria diferente", detalha.

O nome da paranaense no elenco de Terra Vermelha era um desejo de Amora Mautner, a antiga diretora da história. O novo diretor, Luiz Henrique Rios, que dirigiu Larissa em Além da Ilusão, é grande admirador do trabalho da jovem e já havia dado o seu aval para a escalação da artista. Mas as negociações não avançaram.

Pausa nos folhetins

Sem novelas na mira, Larissa Manoela afirma que seus trabalhos terão outro foco em 2023, e seguirão tanto na emissora quanto na gigante do streaming. "Como eu tô na Globo, tem a participação na Globo Filmes e no Globoplay, então vou estar no streaming deles, bastante focada no cinema, nos filmes", explica. A entrevista foi dada no evento que anunciou Larissa como nova embaixadora da JBL, em São Paulo.

Larissa antecipa que os novos trabalhos vão virar de cabeça para baixo a memória que o público tem dela após o drama de Elisa na faixa das seis. "Vou interpretar personagens diferentes, ousadas, desafiadoras também. O bom é que eu acho que eu não vou precisar mexer naquele estoque de lágrimas. Já foi usado todo em Além da Ilusão", brinca.

Netflix

O contrato de Larissa Manoela com a Netflix foi assinado em 2018, época em que a estrela teen ainda não pertencia ao quadro de funcionários da líder de audiência. O documento a obriga a protagonizar quatro longas-metragens na principal plataforma de streaming do mundo e já deveria ter sido encerrado. Mas as entregas estão atrasadas por causa do hiato provocado pela pandemia de Covid-19.

Três filmes já foram produzidos e estão no ar: Modo Avião (2020), Diários de Intercâmbio (2021) e Lulli (2021). Uma nova produção já está em pré-produção e deverá ser rodada em 2023.

Segundo o pai de Larissa, Gilberto Elias Santos, que é um dos responsáveis pela carreira da atriz, o tema do próximo longa já está definido. Silvana acrescenta que a preparação de elenco deve ser iniciada em setembro do ano que vem, e só então o filme começará a ser rodado. Mas tudo está às claras na carreira da filha. "Isso foi acordado entre Netflix e da Globo", afirma.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.