Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELO MIGLIACCIO

Filho de Flávio Migliaccio desabafa sobre morte do pai: 'Foi sem se despedir'

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Flavio Migliaccio e Marcelo Migliaccio juntos em foto publicada no Facebook em 5 de maio de 2020

Marcelo Migliaccio, filho de Flávio Migliaccio, em foto publicada para homenagear o pai em sua rede social

REDAÇÃO

Publicado em 5/5/2020 - 16h25

[Atenção: este texto pode ser sensível a pessoas com depressão]

O jornalista Marcelo Migliaccio, filho de Flávio Migliaccio (1934-2020), desabafou sobre a morte do pai nesta terça-feira (5). Em carta aberta publicada em sua rede social, o herdeiro do artista agradeceu o carinho dos amigos, familiares e da classe artística. "Meu pai fez o que fez à nossa revelia. Sem nos avisar, sem se despedir", escreveu. 

"Ele sempre me dizia que não aguentava mais viver num mundo como esse e sentir seu corpo deteriorar-se rapidamente e irreversivelmente pela idade avançada. Pouco escutava e enxergava. 'Daqui para frente só vai piorar', ele me dizia enquanto eu buscava todos os argumentos possíveis para lhe mostrar que ainda havia muita coisa boa reservada para ele", disse em publicação no Facebook.

Migliaccio foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (4) em seu sítio na cidade de Rio Bonito, região metropolitana do Rio de Janeiro. A ocorrência foi registrada pelo 35º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro, após uma chamada feita pelo caseiro da propriedade, que o ator mantinha desde a década de 1970. Sylvio Guerra, advogado da família, confirmou que ele cometeu suicídio e deixou uma carta encontrada no local.

"Meu pai tinha uma inteligência enorme e era difícil demovê-lo de alguma coisa em que acreditasse. Infelizmente, ele agora é para nós só uma imensa saudade e lembranças maravilhosas. Lembranças de alguém que me ensinou o que é amar um ofício. Alguém que me mostrou a magia da criatividade. Me fez ver que a maior prova de amor que se pode dar a uma pessoa é respeitar suas convicções, suas decisões, seu jeito de ser e de não ser", declarou Marcelo.

"Por isso hoje respeito o ato de extrema coragem que meu pai teve na madrugada de ontem, fazendo o que acreditava ser a única coisa a fazer. Tentei impedir de todas as formas, sofro agora, e sofrerei para sempre, por não ter conseguido, mas entendo sua decisão", acrescentou.

O filho de Migliaccio reafirmou a intenção da família de processar o Estado do Rio de Janeiro por vazar fotos do corpo do ator. "Quanto aos policiais militares que fotografaram com celular a cena mórbida no quarto do sítio e colocaram a imagem em redes sociais, o Estado do Rio de Janeiro responderá judicialmente por ter pessoas assim a representá-lo", finalizou Marcelo, que revelou que prepara um documentário sobre a vida e carreira do pai.

O artista nasceu na cidade de São Paulo e começou a carreira em peças de teatro na periferia da capital. Estreou na televisão em 1958, no Grande Teatro Tupi. Na Globo, sua primeira novela foi O Primeiro Amor (1972), e logo em seguida ele ficou muito conhecido ao viver Xerife, um dos protagonistas do seriado infanto-juvenil Shazam, Xerife e Cia. (1972-1974).

Migliaccio atuou em 46 atrações da Globo, entre novelas, minisséries, séries, infantis e humorísticos. Ele se destacou em A Próxima Vítima (1995), Rainha da Sucata (1990), Tapas & Beijos (2013) e mais recentemente em Órfãos da Terra, como Mamede.

Confira a publicação de Marcelo Migliaccio sobre o pai:

Eu sabia que o meu pai era muito querido pelo Brasil inteiro. O que eu não fazia ideia era do quanto eu tinha amigos,...

Publicado por Marcelo Migliaccio em Terça-feira, 5 de maio de 2020

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.