Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NIZO NETO

Filho de Chico Anysio alega que fortuna do pai nunca existiu: 'Foi roubado'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Nizo Neto em entrevista ao podcast Plugados, no YouTube

Nizo Neto: um dos herdeiros de Chico Anysio (1931-2012), humorista escreve livro sobre legado do pai

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2023 - 12h56
Atualizado em 1/8/2023 - 17h26

Nizo Neto, filho de Chico Anysio (1931-2012), disse que o humorista não deixou bens como herança. Segundo o ator, o pai teria sido "roubado" por pessoas que não souberam ajudá-lo a administrar suas conquistas ao longo dos anos. Houve uma briga pelo testamento do artista entre 2017 e 2019 pelos filhos dele e Malga Di Paula, sua viúva.

O escritor comparou a fortuna de Anysio com a de Mussum (1941-1994) ao explicar que pessoas que fizeram menos sucesso que o pai conseguiram mais coisas. "O cara não deixar nada de material é muito estranho. Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda certeza", disparou, em entrevista ao podcast Plugado.

"Ele não conferia nada, não via nada, confiava em todo mundo. Era é um péssimo homem de negócio", criticou o herdeiro. "Ele tinha seu próprio programa, ganhava muito dinheiro com teatro, e todos eram sempre lotados. Um cara não deixar nada é muito estranho", detonou.

"Tenho um livro que meu pai me deixou como herança. Aliás, foi a única coisa decente que ele me deixou como herança. Meu pai não deixou bens. Nada. Tem atores que fizeram muito menos sucesso que ele e deixaram R$ 30 milhões", afirmou.

"A herança que ele me deixou, fora o legado, foram pastas e pastas de textos na época do rádio, no período entre 50 e 60 anos, com esquetes com piadas de referências da época, que ele escreveu com 16 ou 17 anos", revelou.

Vício de Anysio acabou com fortuna

Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, contou em entrevista ao A Noite É Nossa que o marido se endividou com apostas de cavalos. A versão dela também foi confirmada pelo humorista Tom Cavalcante. Malga contabilizou mais de R$ 600 mil por mês que eram usados para manter os animais.

"Ele tinha muito dinheiro. Chico chegou a ser o artista mais rico do país ao lado de Silvio Santos. Ele fazia muitos comerciais, Havaianas, Coca-Cola… O bolso era para estar ajudando sempre. Ele tinha muitos cavalos e perdeu muito dinheiro, muito dinheiro", comentou Cavalcante, em entrevista em março.

Notícias da TV apurou que existem bens de Anysio sendo inventariados na Vara de Órfãos e Sucessões do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A reportagem teve acesso à duas notificações feitas em junho de 2022 e 2023 para prestação de contas atrasadas em um condomínio. A Justiça tenta localizar Malga, que é julgada em um dos processos anexados no inventário do humorista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.