NIZO NETO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Nizo Neto: um dos herdeiros de Chico Anysio (1931-2012), humorista escreve livro sobre legado do pai
Nizo Neto, filho de Chico Anysio (1931-2012), disse que o humorista não deixou bens como herança. Segundo o ator, o pai teria sido "roubado" por pessoas que não souberam ajudá-lo a administrar suas conquistas ao longo dos anos. Houve uma briga pelo testamento do artista entre 2017 e 2019 pelos filhos dele e Malga Di Paula, sua viúva.
O escritor comparou a fortuna de Anysio com a de Mussum (1941-1994) ao explicar que pessoas que fizeram menos sucesso que o pai conseguiram mais coisas. "O cara não deixar nada de material é muito estranho. Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda certeza", disparou, em entrevista ao podcast Plugado.
"Ele não conferia nada, não via nada, confiava em todo mundo. Era é um péssimo homem de negócio", criticou o herdeiro. "Ele tinha seu próprio programa, ganhava muito dinheiro com teatro, e todos eram sempre lotados. Um cara não deixar nada é muito estranho", detonou.
"Tenho um livro que meu pai me deixou como herança. Aliás, foi a única coisa decente que ele me deixou como herança. Meu pai não deixou bens. Nada. Tem atores que fizeram muito menos sucesso que ele e deixaram R$ 30 milhões", afirmou.
"A herança que ele me deixou, fora o legado, foram pastas e pastas de textos na época do rádio, no período entre 50 e 60 anos, com esquetes com piadas de referências da época, que ele escreveu com 16 ou 17 anos", revelou.
Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, contou em entrevista ao A Noite É Nossa que o marido se endividou com apostas de cavalos. A versão dela também foi confirmada pelo humorista Tom Cavalcante. Malga contabilizou mais de R$ 600 mil por mês que eram usados para manter os animais.
"Ele tinha muito dinheiro. Chico chegou a ser o artista mais rico do país ao lado de Silvio Santos. Ele fazia muitos comerciais, Havaianas, Coca-Cola… O bolso era para estar ajudando sempre. Ele tinha muitos cavalos e perdeu muito dinheiro, muito dinheiro", comentou Cavalcante, em entrevista em março.
O Notícias da TV apurou que existem bens de Anysio sendo inventariados na Vara de Órfãos e Sucessões do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A reportagem teve acesso à duas notificações feitas em junho de 2022 e 2023 para prestação de contas atrasadas em um condomínio. A Justiça tenta localizar Malga, que é julgada em um dos processos anexados no inventário do humorista.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.