Benício
Reprodução/Instagram
Luciano Huck com o filho Benício, de 11 anos, que recebeu alta da UTI após sofrer traumatismo cranioencefálico
REDAÇÃO
Publicado em 25/6/2019 - 15h15
Benício, de 11 anos, filho de Angélica e Luciano Huck, recebeu nesta terça (24) alta do Hospital Copa Star, onde estava internado desde sábado (22). O menino sofreu um acidente praticando wakeboard e teve traumatismo cranioencefálico. Após passar por cirurgia, ele ficou sob observação, melhorou e foi liberado para ir para casa.
Os médicos que acompanham a evolução dele, Gabriel Mufarrej (neurocirurgião), Andrea Souza de Paiva (pediatra), Lenira Daibes Rachid (intensivista pediátrica) e João G. Pantoja (diretor geral do hospital) assinaram boletim médico dizendo que Benício teve excelente recuperação clínica do trauma cranioencefálico.
Na segunda (23), o garoto passou por exame neurológico, apresentou melhora em seu estado de saúde e teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Agora, ele deverá continuar a recuperação em casa e voltará ao hospital apenas para passar por novas consultas com os médicos.
Benício sofreu o acidente praticando wakeboard, esporte aquático em que o participante se equilibra em uma prancha puxada por uma lancha. A família aproveitava o feriado em Ilha Grande, região da Costa Verde, no Rio de Janeiro.
O pré-adolescente foi levado de helicóptero pelo pai para o Hospital Copa Star por volta da meia-noite de sábado, em estado grave. O garoto foi operado pela equipe de neurocirurgia e se recuperou rapidamente.
"O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico", informou comunicado do hospital no domingo (23). O garoto foi levado para casa pelos pais nesta terça (25) e passa bem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.