Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Benício

Filho de Angélica e Luciano Huck recebe alta da UTI e tem quadro estável

Reprodução/Instagram

Luciano Huck com o filho Benício, de 11 anos, que recebeu alta da UTI após sofrer traumatismo cranioencefálico - Reprodução/Instagram

Luciano Huck com o filho Benício, de 11 anos, que recebeu alta da UTI após sofrer traumatismo cranioencefálico

REDAÇÃO

Publicado em 24/6/2019 - 15h08

Benício, de 11 anos, filho de Angélica e Luciano Huck, recebeu alta da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na qual estava internado no Hospital Copa Star. De acordo com boletim médico, ele tem quadro clinico e neurológico estável. O menino sofreu um acidente praticando wakeboard no sábado (22) e teve traumatismo cranioencefálico.

Filho do meio dos apresentadores, Benício passou por um exame de ressonância magnética de crânio nesta segunda (24) e demonstrou evolução satisfatória do trauma craniano.

Os médicos que acompanham a evolução dele, Gabriel Mufarrej (neurocirurgião), Andrea Souza de Paiva (pediatra), Lenira Daibes Rachid (intensivista pediátrica) e João G. Pantoja (diretor geral do hospital) autorizaram a alta da UTI. Agora, ele está se recuperando em quarto comum.

Benício sofreu o acidente praticando wakeboard, esporte aquático em que o participante se equilibra em uma prancha puxada por uma lancha. A família aproveitava o feriado em Ilha Grande, região da Costa Verde, no Rio de Janeiro.

O pré-adolescente foi levado de helicóptero pelo pai para o Hospital Copa Star por volta da meia-noite de sábado, em estado grave. O garoto foi operado pela equipe de neurocirurgia e ainda não há previsão de alta total do hospital.

Benício passou por uma cirurgia na cabeça e passa bem. "O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico", informou comunicado do hospital no domingo (23).

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?