Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DITADURA DA BELEZA

Magra, Rafa Brites se culpa por ser gordofóbica: 'Está muito enraizado'

Reprodução/Instagram

Selfie de Rafa Brites com o cabelo solto e franja

Rafa Brites publicou um vídeo no Instagram criticando os padrões de beleza e admitindo ser gordofóbica

REDAÇÃO

Publicado em 6/8/2020 - 8h52

Rafa Brites publicou um vídeo em seu perfil no Instagram na última quarta-feira (5) se culpando por ser gordofóbica. Apesar de sempre desfilar um corpo magro e esbelto na TV e nas redes sociais, a ex-apresentadora da Globo reconheceu que precisa se policiar para não ser tomada pela ditadura da beleza. "Está muito enraizado", disse ela.

A mulher do apresentador do Globo Esporte, que já expôs inseguranças com relação às cicatrizes do corpo após dar à luz Rocco, em 2017, disse que relaciona automaticamente sua imagem em frente ao espelho a algo feio e ruim.

"Mesmo tendo uma constituição magra, muitas vezes não me vejo dessa forma e me associo a uma coisa ruim. Muitas vezes me pego olhando no espelho e percebendo que engordei, mas não como uma constatação, e sim, uma crítica. Tenho tentado, aos poucos, me livrar de um padrão estético cruel, machista, que nos objetifica, mas que está muito enraizado em mim. É algo diário", desabafou.

Tentando se ouvir mais, a influenciadora digital também afirmou que a pressão para perder peso nada tem a ver com saúde.

"Temos que parar de associar a gordura com algo que a gente precisa se livrar. Se a pessoa está com os exames em dia, ela está saudável. A beleza vem da percepção da pessoa. O julgamento do corpo vem muito de nós mesmas".

Ver essa foto no Instagram

Nesse video conto como tenho aos poucos tentado me livrar de um padrão estético cruel, muito enraizado em mim.

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.