Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALENTINA

Filha de Tadeu Schmidt largou faculdade após sofrer homofobia: 'Não me arrependo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tadeu Schmidt abraça Valentina em foto do Instagram

Tadeu Schmidt e Valentina em foto do Instagram; filha do apresentador expõe preconceito

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2023 - 8h44

Após se declarar como uma pessoa queer, Valentina Schmidt enfrentou preconceito de professores na faculdade. Por isso, a jovem de 21 anos decidiu trancar o curso de Comunicação. Agora, a filha mais velha de Tadeu Schmidt estuda Artes Cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro.

"Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: 'Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda'. Ainda mais porque eu estava encontrando outra paixão, que é o teatro. Não me arrependo de nada nessa minha jornada", contou ela.

Valentina explicou que os problemas na faculdade começaram depois de ela fazer uma postagem no Instagram no mês do orgulho LGBTQIA+. A jovem se assumiu queer, cuja identidade de gênero ou orientação sexual não corresponde aos padrões heterossexuais e transita entre os gêneros. A declaração também repercutiu nas redes sociais.

"Quando me assumi, isso gerou um alvoroço gigantesco. Entendi que, por conta da visibilidade que eu ganhei por ser filha do meu pai, isso ia acabar estourando. Mas desde que eu postei vi gente falando que fiz isso para chamar a atenção. Eu jamais faria isso. Fiz porque finalmente estava confortável comigo mesma e queria mostrar para o mundo que tenho orgulho de ser quem eu sou", afirmou em entrevista ao jornal O Globo.

Ela também comentou sobre os haters que enfrenta: "Se fosse há alguns anos, eu ficaria muito abalada com os comentários que vejo na internet, mas hoje em dia não me abala. Eu sofri bullying na escola por muito tempo e já lidei com todo tipo de comentário negativo. Se eu consegui lidar com isso, então não tenho medo. Tem comentários me atacando quase todo dia. Eu fico chateada com o que escrevem, sim, mas não deixo isso me abalar nem atingir as pessoas que eu amo".

Por causa do bullying, Valentina teve de mudar de escola no Ensino Médio. "Chegou a um ponto em que eu não aguentava mais. Nunca aceitei injustiça e sempre me posicionava. As pessoas me zoavam por isso e também pela forma excêntrica com que eu me vestia. Sempre gostei muito de moda e usava coisas que nem sempre correspondem à moda heteronormativa", relatou ela.

A filha de Tadeu e Ana Cristina atualmente namora o estudante de Psicologia Chistiano Donnelly Vaz. "Meus pais sempre foram muito tranquilos em relação a namoro. A prioridade deles é que eu seja feliz. E gostaram do Cris logo de cara. Puxaram papo querendo saber das intenções e da família dele."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.