Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULIA NASPOLINI

Filha de Susana Naspolini revela como foi última conversa com a mãe no hospital

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Susana Naspolini, de máscara, ao lado da filha, Julia, que sorri

Susana Naspolini ao lado da filha, Julia; a adolescente contou como foram últimos momentos com a mãe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2022 - 10h03

Julia Naspolini, filha da repórter Susana Naspolini (1972-2022), deu um depoimento sobre sua relação com a mãe. Ela contou como foram os últimos momentos da repórter no hospital, poucos dias antes de morrer, vítima de câncer. 

"Quando o médico me disse, quatro dias antes de ela nos deixar, em 25 de outubro, que o quadro era gravíssimo, não pensei duas vezes. Como ela nunca perdeu a fé, gravei um vídeo e postei nas redes pedindo orações, que agradeço muito. Naquele dia, já extremamente debilitada, falou comigo pela última vez. Queria que ficasse a seu lado, e eu não larguei sua mão. Mas não deu. Ela se foi aos 49 anos", disse a jovem, em entrevista à revista Veja.

A garota de 16 anos explicou que há momentos em que está se sentindo bem, outros nem tanto. Ela tinha uma relação de muita proximidade com a mãe, ainda mais depois de ter perdido o pai --o jornalista esportivo Mauricio Torres, que morreu quando a menina tinha 8 anos, vítima de uma infecção.

"Eu era nova na época e não pude me despedir dele no CTI, como fiz agora com minha mãe. Ninguém espera enfrentar essas perdas tão cedo, mas sou grata por ter tido um tempo tão intenso e feliz com eles", falou Julia. 

A adolescente ainda lembrou a longa luta de Susana contra o câncer e o legado que ela deixou. "Ela me ensinou muito. Nunca deixou de lutar. Mesmo quando estava abatida e cansada, era generosa e demonstrava alegria. Foi dela a iniciativa de postar em agosto o vídeo no qual raspei seu cabelo, que já caía. Minha mãe queria mostrar a outras pessoas na mesma situação que não estavam sozinhas", ressaltou. 

Julia se emocionou ao ver tantas pessoas que gostavam de Susana se manifestando e indo ao velório. A garota continua morando no Rio de Janeiro, na companhia da avó materna, e quer terminar o Ensino Médio na cidade. Depois, ela ainda não sabe se continuará na capital fluminense e o que cursará na faculdade --está em dúvida entre Direito, Medicina e Jornalismo.

"Seja qual for a escolha, os dois já me deram grandes lições, que carrego comigo. Apesar de tudo isso não ser nada fácil, minha maior escolha mesmo é ser feliz como a minha mãe", afirmou a adolescente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.