Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BABADO

Amigas ou rivais? Maria Rita revela a verdadeira relação entre Gal e Elis Regina

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Elis Regina à esquerda e Gal Costa à direita

Elis Regina e Gal Costa; cantoras foram apontadas como rivais durante décadas na música

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2022 - 16h03

Maria Rita aproveitou para desfazer um dos maiores mal-entendidos da MPB (Música Popular Brasileira) diante da morte de Gal Costa (1945-2022) nesta quarta (9). Ela negou que a artista tivesse qualquer rivalidade com a mãe dela ---a também cantora Elis Regina (1945-1982).

"Estou no chão, estou zoada. Embora os fofoqueiros de plantão sempre a colocassem como uma inimiga da minha mãe, a Gal sempre me tratou e cuidou com muito carinho e respeito", escreveu a intérprete em seu perfil oficial no Instagram.

"Era lindo como ela trocava comigo sobre nossos meninos, da mesma idade. Era lindo perceber seu olhar comigo. Era lindo perceber aquela força, aquele sorriso desarmado de guerra, armado de colo", acrescentou.

"Estou no chão. Que ela descanse em luz, muita luz. Que ela seja recebida com sorrisos largos, peitos abertos e tanta lindeza e amor quanto o que ela colocou por aqui", concluiu Maria Rita.

Gal morreu aos 77 anos nesta quarta em São Paulo. Ela estava afastada dos palcos desde setembro para tirar um nódulo na fossa nasal direita. Considerada uma das maiores vozes do Brasil, ela foi intérprete de clássicos como Baby e Vapor Barato.

Veja:

Briga entre Elis e Gal

A própria Gal já falou publicamente sobre a relação dela com Elis Regina. "Não era próxima, mas a gente falava por telefone. Ela era muito carinhosa comigo, ia aos meus shows. Eu sei que ela gostava muito de mim", contou ela em entrevista ao Roda Viva em 1995.

Segundo a artista, elas tinham uma espécie de flerte, em que se admiravam mutuamente:

Eu fiz um especial na Globo em que eu queria convidar a Elis, mas acharam que ela não ia. Nós ligamos para ela e falei com ela. Ela disse: ‘Estou indo, vamos cantar uma coisa de John Lennon [1940-1980]. A gente fez o programa, e eu tinha admiração por ela. Eu ouvia muito o último disco dela na época.

Reveja a entrevista:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.