Preconceito
Reprodução/Instagram
Samara Felippo fez relato emocionado sobre um episódio de racismo que passou com a filha mais velha, Alícia
REDAÇÃO
Publicado em 10/12/2019 - 12h37
Samara Felippo desabafou sobre um caso de racismo sofrido por sua filha Alícia, de 10 anos. A atriz fez um relato no Instagram na segunda-feira (9) e contou que, durante a festa de formatura da garota, dois adolescentes brancos, de aproximadamente 14 anos, a xingaram de "neguinha" e "cabelo ruim". "Chorando sozinha", escreveu ela, que também é mãe de Lara, de 6 anos.
Samara explicou que foi a primeira vez que passou por essa situação. Segundo ela , as crianças estavam brincando em um parquinho enquanto os pais conversavam no salão de festas, quando uma delas entrou chamando a mãe e dizendo que dois adolecentes estavam zoando e implicando com elas.
"Eu sempre falo, escrevo, mas nunca tinha passado com minhas filhas por uma situação de racismo. E pela primeira vez me deparei diretamente com o que muito passam diariamente", escreveu a atriz na publicação com uma foto dela com a filha.
A artista da Record continuou seu relato dizendo que imediatamente levantou e foi onde as crianças estavam: "Fui que nem um bicho pra cima dos moleques e falei tudo que tenho vontade pra racistas, mesmo os que ainda nem sabem que são".
Os xingamentos usados para a garota foram "marrenta, neguinha e cabelo ruim. O clássico do rascimo naturalizado", relatou Samara. "Se eu, mulher branca, estou até agora chorando sozinha, com ódio e raiva, querendo esfolar a cara daqueles moleques e dos pais deles, como não validar e enxergar a raiva e ódio de séculos de humilhação e viôlencia?", analisou a atriz.
Alícia, de 10 anos, é fruto do relacionamento da atriz com o jogador de basquete Leandrinho. Confira o relato completo de Samara Felippo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.