DOAÇÃO DE SANGUE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Isabella Aglio é filha do baixista Mingau; o músico está internado após ser baleado no Rio
Isabella Aglio, filha de Rinaldo Oliveira Amaral, o baixista Mingau, usou as redes sociais para fazer um apelo na tarde desta terça (5). A jovem pediu que seus seguidores doem sangue e ajudem a salvar a vida do integrante da banda Ultraje a Rigor, que foi baleado na cabeça.
A herdeira do músico publicou um Stories no Instagram com endereços de locais que podem receber doações de sangue. Mingau está internado no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo.
Mais cedo, durante uma coletiva de imprensa, os médicos atualizaram o estado de saúde do baixista. Ele está em coma induzido e tem a pressão intracraniana monitorada por um cateter no cérebro. Os profissionais responsáveis pela operação disseram que o quadro dele ainda é grave, e que não dá para saber se ele ficará com sequelas.
"Geralmente, traumas dessa magnitude apresentam três fases de evolução: desfecho imediato; um inchaço cerebral, em que a pressão intracraniana é um desafio; e por último a fase de vigilância, que é o despertar e a reabilitação", informou Thiago Romano, coordenador médico da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do São Luiz Itaim.
"Ele se encontra sedado, através de uma série de medicamentos, ditos popularmente como induzido", completou o médico. Ele pontuou que esse tipo de ferimento na cabeça exige um tratamento lento, que deve ser monitorado com atenção.
Segundo a Polícia Militar, Mingau foi alvejado por volta das 23h do sábado, quando passava com o carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty. O veículo foi cercado por criminosos, que efetuaram vários disparos. Mingau perdeu o controle da direção e bateu no portão de uma casa.
O Fantástico teve acesso ao boletim de ocorrência e a depoimentos prestados à polícia sobre o momento em que o carro do músico foi alvo de tiros. Roberto Souza, amigo que estava com o baixista no veículo, revelou que os dois foram até o local para comprar drogas.
Mingau passou por uma cirurgia intracraniana na tarde de domingo (3). O procedimento durou cerca de três horas. Em nota emitida nesta segunda, a equipe médica responsável pelo artista afirmou que "o quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedado e mantido sob ventilação mecânica".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Mingau
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.