Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOA AÇÃO

Fernando Rocha distribui comida para moradores de rua no centro de São Paulo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernando Rocha em foto publicada em seu Instagram em 24 de março de 2020

Fernando Rocha em foto publicada em seu Instagram; apresentador se envolveu em projeto social

REDAÇÃO

Publicado em 2/4/2020 - 20h49

Fernando Rocha distribuiu comida para moradores em situação de rua no centro de São Paulo nesta quinta-feira (2). Para evitar o contágio e a propagação do coronavírus, o apresentador usou luvas e máscaras, como pede a Organização Mundial da Saúde. "A equipe tomou os cuidados, se protegeu e decidiu que esse compromisso precisa seguir adiante", disse.

"Quem não tem casa não tem como obedecer a recomendação universal de ficar em casa. As pessoas em situação de rua estão vulneráveis a tudo. Sempre estiveram. Agora estão mais. E precisam de todo tipo de ajuda", explicou Rocha no Instagram.

Rocha integra o projeto social Dois Pães e um Pingado, que oferece café da manhã para pessoas em situação de rua. "Hoje cedo estivemos na Praça da Sé levando nossa contribuição: dois pães e um pingado. E sabonete. Não há imunidade que sobreviva com fome. Não há humanidade que sobreviva com fome", completou.

O jornalista também faz parte do Banho Solidário Sampa, projeto social sem fins lucrativos que oferece banho quente, roupas limpas e corte de cabelo para moradores de rua. Por isso, além de alimentos, os voluntários distribuíram produtos de higiene pessoal.

Veja a publicação de Fernando Rocha sobre sua boa ação:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.