Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMÁTICA?

Fernanda Torres revela lição que aprendeu ao passar 30 anos na geladeira da Globo

REPRODUÇÃO/CULTURA

A atriz Fernanda Torres com expressão séria, durante participação no programa Roda Viva

Fernanda Torres no programa Roda Viva; atriz confessou que causou problemas na Globo no passado

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2024 - 15h30

No início de sua carreira, Fernanda Torres teve uma experiência péssima na Globo: ela detestou ser a mocinha do remake de Selva de Pedra (1986). A atriz confessou que não suportava o sofrimento da personagem nem o ritmo intenso de gravações e até admitiu não ter sido uma boa colega de trabalho. Após este martírio, ela nunca mais fez novelas na casa e disse ter passado décadas na "geladeira" da Globo. Com isso, aprendeu a não criar problemas no trabalho.

Em entrevista ao episódio desta quinta (6) do programa Arena dos Saberes, apresentado por Gabriel Chalita na TV Cultura, Fernanda abordou momentos marcantes de sua carreira, como o início na TV e no cinema.

Ela contou que quis fazer uma protagonista de novela por uma "prepotência de jovem". O resultado, no entanto, não saiu conforme o esperado. "Eu virei um monstro. Eu tenho vergonha até hoje do Tony [Ramos, com quem contracenava em Selva de Pedra], eu peço desculpa. Eu virei uma colega horrível de trabalho, eu fiquei mal-humorada", confessou.

Depois da novela, Fernanda disse ter ficado três décadas na geladeira da Globo --a expressão é usada em referência a profissionais que ficam escanteados e esquecidos, sem pegar papéis ou trabalhos relevantes.

"Bom, acabou [a novela], eu levei uma geladeira da Globo de 30 anos. Trinta. Aprendi, não crio um problema [em ambiente profissional], aprendi. Porque [você] aprende. Então, eu não fui criada com a ideia de ter um contrato fixo e tal. E isso foi muito importante pra mim", pontuou.

O caso da atriz, no entanto, não foi o de uma geladeira absoluta em 30 anos. Ela não fez mais novelas, mas pegou várias participações especiais em programas humorísticos e emplacou papéis em séries de sucesso, como Os Normais (2001-2003) e Tapas & Beijos (2011-2015).

Fernanda, que declarou quase ter desistido de ser atriz aos 30 anos, enfatizou ao público algumas das lições que aprendeu em seu ofício: "Eu aprendi a não criar problema. Eu aprendi que talvez eu não soubesse fazer novela, talvez não seja pra mim. Tanto que fiz cinco anos de Tapas & Beijos, fiz os três anos de Os Normais, e era uma linguagem que eu entendia", pontuou.

A atriz também contou uma reflexão que aprendeu e ouviu a vida inteira de sua mãe, Fernanda Montenegro, e que considera muito verdadeira para profissionais de sucesso no meio artístico.

"'É a glória com seu cortejo de horrores'. Todas às vezes na vida em que eu tive um grande êxito, é uma vida infernal. Quando você dá certo, você é solicitado, você fica meio fora de si, é um período horrível. Então ela tem toda a razão", concluiu.

A entrevista completa de Fernanda Torres irá ao ar no programa Arena dos Saberes nesta quinta, às 20h, na Cultura.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.