ATRIZ DE 39 ANOS
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Fernanda Paes Leme em entrevista a um podcast; gravidez foi fruto de sua relação com o noivo
Publicado em 3/10/2022 - 21h55
Fernanda Paes Leme revelou ter sofrido um aborto espontâneo no fim de 2021, dias após descobrir que estava grávida. A atriz e apresentadora explicou, em conversa com Thaila Ayala e Júlia Faria no podcast Mil e Uma Tretas, que estava de férias na Bahia na época. Ela viajou de volta para São Paulo e então teve um sangramento. "Normal não pode ser", desabafou.
O bebê era fruto de seu relacionamento com Victor Sampaio, de quem Fernanda atualmente é noiva. "Tinha acabado de tirar o DIU. Foi no final do ano passado. Fiquei em choque e muito feliz. Contei para o Victor que ficou mais feliz ainda. No dia seguinte voltei para São Paulo. Cinco dias depois tive um sangramento e descobri que tinha perdido", lamentou.
Fernanda tem 39 anos e congelou óvulos antes de passar pelo aborto. Ela engravidou em 2021 naturalmente. A perda, contou a atriz, despertou muito sofrimento e uma pressão interna. Isso porque, até aquele momento, a ideia de ser mãe ainda parecia distante. Até que não pareceu mais.
A primeira pessoa a descobrir é você. Quem tem que contar para o outro é você. Você tem que administrar a sua dor e a dor do outro. Todo mundo te fala: 'é normal'. Não! Normal não pode ser. Pode ser comum. As pessoas tentam amenizar a sua dor mas tudo que você quer é um abraço. Fiquei muito mal. Vi ali que queria ser mãe, e até então não queria.
Thaila Ayala também revelou que chegou a passar por dois abortos espontâneos antes de engravidar do primeiro filho, Francisco, nascido em dezembro de 2021. "Foram os piores momentos da minha vida", definiu.
Na onda das revelações de Fernanda, Mônica Martelli lembrou que, antes de engravidar da filha Júlia, que só teve aos 40 anos, sofreu três abortos em idades diferentes.
"A primeira gravidez perdi com quatro semanas, tinha 33 anos. A segunda estava com dez semanas e a terceira com três meses. Engravidei da Julia aos 40. Na segunda tive que fazer uma curetagem", revelou.
A curetagem é necessária quando o aborto espontâneo não é completo, ou seja, deixa para trás restos do que seria o feto. O procedimento, que é realizado por ginecologistas e acontece com mais frequência em gestações mais avançadas, tem a finalidade de limpar o útero.
Veja a entrevista completa abaixo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.