Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACIDENTE DOMÉSTICO

Fernanda Montenegro instala 'chip' no pulso após acidente: 'Para emergência'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Montenegro em frente a uma estante de livros

Fernanda Montenegro sofreu acidente doméstico; atriz precisou instalar 'chip' de emergência

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2022 - 18h42

Fernanda Montenegro está reclusa desde o início de maio. Após sofrer um acidente doméstico, a atriz de 92 anos quebrou três costelas e precisou ficar de repouso para se recuperar. Hoje, a carioca usa um dispositivo em seu pulso para realizar chamadas com seu médico caso haja necessidade. "É para alguma emergência", explicou nesta quinta-feira (2).

"Quebrei três costelas nesse tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos", detalhou a atriz para o site F5. O dispositivo em seu pulso é como um relógio e foi instalado logo após o acidente. "Se eu apertar, toca direto no meu médico".

Na ocasião, Fernanda se preparava para viajar até Pernambuco, onde protagonizaria as gravações do filme Dona Vitória. Devido ao acidente, sua participação precisou ser adiada. A produção seria dirigida por Breno Silveira (Dois Filhos de Francisco), que morreu no dia 14 de maio por conta de um infarto fulminante. A atriz lamentou sua ausência no velório: "Não deu para ir, não tinha como".

Fernanda, que costuma ser figurinha marcada nos eventos culturais da zona sul do Rio de Janeiro, já fazia falta na orla carioca. Sua primeira aparição pública após o acidente se deve ao lançamento da nova edição da Revista Brasileira, publicação da Academia Brasileira de Letras, instituição da qual faz parte.

Na cerimônia, a atriz aproveitou para defender pautas ambientais e rebateu as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro contra à classe artística. "O artista virou uma sub-raça neste governo. A cultura virou um crime", disse emocionada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.