Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MATERNIDADE REAL

Fernanda Lima faz desabafo após passar noites em claro com filha: 'Virando zumbi'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Lima segura Maria Manoela no colo em foto publicada no Instagram

Fernanda Lima com Maria Manoela em foto publicada no Instagram; bebê tem dificuldade para dormir

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 10h08

Fernanda Lima fez um longo desabafo no Instagram sobre os desafios da maternidade. A apresentadora relatou que tem enfrentado dificuldades para fazer a caçula, Maria Manoela, dormir. "Virando um zumbi durante o dia", escreveu ela nesta quinta-feira (30).

A atriz postou um vídeo em que uma mulher aparece tentando dormir com um bebê na cama. No entanto, a criança não para quieta. "A difícil missão de ser mãe ou cuidadora nas madrugadas. Tentei fazer tudo certo com a hora do sono dos meus bebês gêmeos, mas foi pesado e difícil até os oito anos de um deles, que mesmo dormindo sozinho levantava para me chamar todas as noites", contou ela, em referência aos herdeiros João e Francisco, de 13 anos.

"Dessa vez com a neném também resisti ao 'deixa chorar que ela aprende a dormir' e cá estou eu, entrando no segundo ano dela tendo que dormir longe do marido para atender as diversas chamadas dela durante as madrugadas e virando um zumbi durante o dia. Tem melhorado, sei que vai melhorar ainda mais, mas eu reparo que os estímulos durante o dia determinam muito a qualidade do sono do bebê", continuou a mulher de Rodrigo Hilbert.

"Pois essa noite ela fez algo que nunca tinha feito. Acordou chorando e seguiu por uns dez minutos (que pareciam 45 minutos às três da manhã). Sem deixar que eu encostasse nela, muito brava, dizia que queria 'passear na rua'. Normalmente ela faz isso com Rodrigo quando ele tenta dormir com ela, até ele não conseguir mais contê-la e me entregar a criança", soltou Fernanda.

"Pois ontem pensei: o fim da linha é aqui, pois não tenho pra quem entregá-la já que ela só dorme comigo. Respirei fundo e falei: 'Estou aqui, tá tudo bem, agora é hora de dormir, não de passear na rua, abraça aqui a mamãe'. E nada adiantou. Contei o tempo de choro e, quando deu perto dos dez minutos, ela já estava quase rouca, e eu quase derretida", afirmou a apresentadora do GNT.

Todos os sentimentos passam na cabeça: raiva, cansaço, vontade de chorar, pena… Mas respirei fundo novamente e tentei puxar ela pra mim. Dessa vez, já exausta, ela não resistiu. Abracei, ela se aconchegou no meu peito e ainda soluçando pegou no sono.

"Fiquei ali uns 30 minutos sentindo o coraçãozinho dela disparado e agarrada naquele corpinho tão frágil e cheio de atitude. Hoje será mais um dia de uma mãe se arrastando pelas tabelas, mas com uma leve sensação de que fiz a coisa certa. Mas quem leva na escola hoje é o papai, mamãe vai dormir um pouco mais", escreveu a artista.

Para encerrar, Fernanda ofereceu apoio às mulheres que também enfrentam essas situações: "Se você, mãe ou cuidadora, está se sentindo sozinha, cansada e precisando de ajuda, de troca, de informação, ou mesmo uma palavra de apoio, comente aqui sua situação e vamos juntas nos apoiar".

Confira a publicação:


Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas