Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OPÇÕES IRREVERSÍVEIS

Fernanda Gentil descobre tumor em 'filha de quatro patas' e toma decisão difícil

Reprodução/Instagram

Fernanda Gentil deitada com mão sobre cachorra da raça golden retriever

A apresentadora Fernanda Gentil deitada ao lado de Nala; jornalista descobriu tumor na sua cachorra

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2021 - 16h07

Fernanda Gentil descobriu um tumor em sua "filha de quatro patas", Nala, e precisou tomar uma decisão muito difícil: escolher entre a eutanásia ou autorizar que a pata do animal fosse amputada. Em seu perfil no Instagram, a jornalista revelou que sua vida virou um pesadelo pouco depois do Natal, na última terça-feira (28), quando achou que o animal idoso tinha "apenas" quebrado uma das patas traseiras.

"Saí correndo com ela para o veterinário. Chegando lá, não era 'só' a fratura, o que para mim seria o maior problema só de pensar em operá-la com 15 anos. O medo virou pesadelo: além da fratura, um tumor. Na verdade, o que causou a fratura foi esse vilão, instalado no osso dela. O pesadelo virou desespero: uma opção era aquela... E a outra era que ela perdesse a patinha para que o tumor fosse junto", relatou a apresentadora do Zig Zag Arena.

No texto postado em sua rede social, Fernanda acrescentou que não havia outra alternativa a ser tomada, já que o osso de sua golden retriever estava muito poroso e o tumor estava localizado dentro daquele osso quebrado. Foi aí que a loira se viu entre lágrimas e sem reação diante dos veterinários.

"Só consegui pedir para ficar com ela sozinha, e começamos uma conversa, como há 15 anos fazemos, só de olhares. Rezei toda a minha fé, encostei minha cabeça na dela e perguntei se ela ainda tinha felicidade no coração para viver. E ela respondeu diretamente para o meu coração: 'sim'", disse, ao contar para os seguidores sua decisão.

Após optar por dar a Nala mais um tempo de vida, Fernanda Gentil relatou que, mesmo sem uma pata, a cadela está com muita garra para ficar mais um tempo em sua família.

Nunca pensei, nunca mesmo, que eu fosse vê-la nessa situação, e que eu tivesse que tomar uma decisão tão difícil, dessas que envolvem duas opções irreversíveis. O que me consola é vê-la querendo andar menos de 24h depois da cirurgia, comendo bem, dando suas voltinhas e fazendo as necessidades direitinho. Assim tenho certeza de que tomamos, juntos, eu, minha fé e Nala, a decisão certa. Ainda não era a hora dela. Sei que vai chegar, mas não era terça passada", desabafou a jornalista.

Por causa de todo o desespero após suas férias e por precisar carregar Nala diversas vezes, a apresentadora da Globo teve um derrame articular no punho. Por isso, ela aparece com o gesso em um dos braços nas fotos em que compartilhou no Instagram. "Não é nada", declarou.

Veja aqui a postagem completa de Fernanda Gentil sobre Nala:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.