CONDENADO POR ESTUPRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Felipe Prior: ex-BBB foi condenado em caso de estupro que aconteceu em 2014 após festa
Maira Pinheiro, advogada que defende uma das vítimas que acusam Felipe Prior de estupro, revelou as ameaças que sofre desde 2021, quando entrou no caso. Após a condenação do ex-BBB a seis anos de prisão em regime semiaberto, em decisão deste mês, ela expôs mensagens e ligações com xingamentos de fãs dele. "Vagabunda, vadia. Esse tipo de palavra", lamentou.
"Porque é isso que nós mulheres somos quando desagradamos ao patriarcado. E como a gente estava indo para cima de um criminoso em série, que tem um padrão de predação de mulheres, a gente desagrada ao patriarcado. Mas não é algo que nos intimide", afirmou, em entrevista ao G1.
"Os fãs dele são muito virulentos. Minhas redes sociais chegavam a ter mais de 100 mensagens, todas de ataque, de ódio, me xingando com palavras machistas, me atacando no exercício da profissão. A minha imagem foi muito explorada. Mas isso faz parte do jogo, né? A gente não tem medo de fanático", criticou a especialista.
Maira disse que recebeu mais de 20 ligações telefônicas durante a madrugada de julho de 2021, no auge das investigações do estupro. Após trocar mensagens com um homem não identificado, ela decidiu atender para parar com a perturbação.
"Eu quero conversar com você, Maira", falou ele. Maira perguntou se o homem tinha algum parentesco com Prior, mas ele não respondeu. "Eu sou uma pessoa muito informada, eu sei onde a Themis [pseudônimo usado pela vítima] mora, onde todas as outras meninas moram", ameaçou o suspeito.
"Você é da polícia? Alguém te passou?", questionou a advogada. "Eu tenho as minhas fontes. Investigando, normalmente...", prosseguiu a voz masculina. "Você sabe que está praticando o crime de coação no curso do processo?", retrucou Maira. "Você tá perdendo tempo, eu tenho muitas fontes. Você é que sabe...", finalizou o homem, com mais ameaças.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Felipe Prior
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.