Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA

Fãs veem indireta a Porchat em post de Monica Iozzi sobre piada racista

REPRODUÇÃO/CANAL BRASIL

Monica Iozzi  no programa Fale Mais Sobre Isso, Iozzi, do Canal Brasil

Monica Iozzi no programa Fale Mais Sobre Isso, Iozzi, do Canal Brasil; atriz comentou polêmica

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2023 - 21h28

Monica Iozzi usou as redes sociais para dar sua opinião sobre humor, e internautas associaram a fala dela à polêmica envolvendo a decisão da Justiça de proibir um vídeo da apresentação de Leo Lins. Apesar de não ter citado o nome do comediante nem de Fábio Porchat --que se mostrou contra a proibição ontem (17)--, a mensagem foi apontada por seguidores como uma indireta. Nesta quinta (18), a artista pediu para os fãs  não confundirem liberdade de expressão com discursos de ódio.

O recado foi compartilhado em Stories no perfil de Monica no Instagram. A apresentadora fez um alerta sobre racismo e pediu cautela na maneira como o tema é abordado na internet. "Cuidado para não defender discurso de ódio baseado na lei de liberdade de expressão", escreveu.

"Já estamos bem crescidinhos para sermos tão inocentes. Racismo travestido de piada continua sendo racismo, viu?", avisou. Em seguida, Monica publicou uma imagem que explica o paradoxo da tolerância. De acordo com a teoria criada pelo filósofo Karl Popper (1902-1994), a tolerância limitada pode levar ao desaparecimento da mesma.

Fãs de Monica interpretaram sua publicação como uma crítica à polêmica que envolve Fábio Porchat e Leo Lins. Nesta quarta, o integrante do Porta dos Fundos criticou a decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) de determinar a retirada de um vídeo de humor do ex-The Noite do YouTube. O conteúdo saiu do ar por conter racismo e outros discursos ofensivos a minorias.

"Impedir o comediante de pensar uma piada é loucura. Mesmo que você não goste desse comediante, mesmo que você despreze tudo o que ele diz, ele tem o direito de dizer. Ele tem o direito de ofender. Não existe censura do bem", defendeu Porchat em seu Twitter.

Leo Lins também se pronunciou sobre o assunto após o vídeo ser retirado do ar. "Surreal. Agradeço muito a todo mundo que está postando, chegando junto. Tem muitos comediantes, artistas, seguidores e fãs postando a respeito dessa censura. Muito obrigado", declarou o humorista.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.