Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Famosos reagem chocados à morte prematura de Fernanda Young

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Young morreu nesta madrugada (25); famosos lamentaram sua morte - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Young morreu nesta madrugada (25); famosos lamentaram sua morte

REDAÇÃO

Publicado em 25/8/2019 - 13h57
Atualizado em 25/8/2019 - 19h45

Famosos lamentaram e reagiram chocados à morte da atriz, roteirista e escritora Fernanda Young, na madrugada deste domingo (25). Fernanda morreu em seu sítio em Gonçalves, Minas Gerais, aos 49 anos, devido a uma parada cardíaca. Ela deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos. "O Brasil perde muito", escreveu Fernanda Torres.

A protagonista da série Os Normais (2001-2003), escrita por Fernanda em parceria com Machado, revelou que a última vez que falou com a amiga foi para dizer que gostou de Shippados (2019), sua obra mais recente, lançada exclusivamente para o Globoplay. Young escreveu a série também ao lado de Alexandre. 

"Devo muito a ela, à inteligência, ao humor, à originalidade, à coragem dela. Ainda bem que escrevi para Fernanda. Foi a última vez que nos falamos e foi bom, foi bonito, carinhoso. O Brasil perde muito, sem a anarquia e a clareza dela", despediu-se Fernanda Torres.

Parceiro de cena de Fernanda Torres em Os Normais, Luiz Fernando Guimarães publicou um vídeo emocionado em que se despede da amiga. Na mensagem de um minuto, o intérprete de Rui diz que deve boa parte dos melhores anos de sua vida à escritora --também responsável por Minha Nada Mole Vida (2006-2007).

"A gente nunca conta com o inevitável. Uma pessoa maravilhosa, a quem devo uma boa parte dos melhores anos da minha vida, junto com Fernanda Young, Fernanda Torres, Alexandre Machado, que são carinhosíssimos. Posso dizer, de coração, é uma perda muito grande pro mundo artístico, para as pessoas que trabalham com ela. Queria até falar pro Alexandre que sinto muito. As crianças lindas, uma família maravilhosa. Uma pessoa adorável. Como é uma coisa que a gente não espera nunca que vá acontecer, a gente espera que seja da melhor maneira possível, espero que ela siga feliz e positivamente. Não é um lamento, é uma realidade e eu encaro como realidade, mas eu acho que vamos sentir muita falta da Fernanda, de coração", disse Luiz Fernando em sua despedida. Confira o vídeo na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Gravei para a imprensa! Ouçam minhas lembranças a minha amiga, querida, especial e talentosíssima @fernandayoung ! 😢 Que perda...

Uma publicação compartilhada por Luiz Fernando Guimarães (@luizguimaraesoficial) em

Na última publicação feita em sua conta oficial no Instagram, Fernanda Young compartilhou, na noite de ontem (25), uma foto da sala de jantar de seu sítio, com a legenda "Onde queres descanso, sou desejo". 

Padre Fábio de Melo se despediu da amiga nos comentários. "Vou sentir muita falta das nossas longas conversas. E o encontro em Gonçalves, o almoço, a roda de música, ficarão na espera, na longa espera. Vai com Deus, minha amiga. Dê um beijo Nele por mim", escreveu o católico.

O apresentador Serginho Groisman lamentou a morte prematura da escritora. "Muito triste com a notícia. Seu humor e sua inquietude nas obras ficam marcadas.Triste ir tão jovem. Meus sentimentos à família e que fique em paz", disse na legenda de uma foto em que aparece com Fernanda no palco do Altas Horas.

Confira a última publicação de Fernanda Young no Instagram: 

View this post on Instagram

“Onde queres descanso, sou desejo”

A post shared by Fernanda Young (@fernandayoung) on

Confira as homenagens de famosos à Fernanda Young: 

View this post on Instagram

A post shared by Fernanda Torres (@oficialfernandatorres) on

reprodução/tv globo

Giovanna Lancellotti aproveitou o Domingão para se despedir de Fernanda Young, morta hoje

Após ouvir as notas de sua apresentação na Dança dos Famosos durante o Domingão do Faustão deste domingo (25), Giovanna Lancellotti homenageou Fernanda Young. "Não podia deixar de dizer que hoje perdemos uma pessoa muito importante para a classe artística, a gênia Fernanda Young, e eu tive a sorte de trabalhar com ela em Shippados [2019]", disse a atriz. 

"De forma precoce e absurda", interrompeu o apresentador Fausto Silva. Giovanna encerrou falando que queria deixar seu carinho, respeito e admiração à Fernanda. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.