Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE FINANCEIRA

Falido, Tonico Pereira se desfaz de bens e deixa de trocar prótese no pênis

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Tonico Pereira nas redes sociais

Tonico Pereira explicou que sempre viveu no limite financeiro e que dessa vez vendeu até carros

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 1/9/2022 - 16h45
Atualizado em 2/9/2022 - 16h58

Tonico Pereira, de 74 anos, passa por uma crise financeira e precisou de desfazer de uma série de bens. O ator, que acaba de gravar o longa O Velho Fusca, explicou que chegou a vender cinco de seus carros antigos para conseguir se manter e quitar dívidas. Para completar, ele ainda foi obrigado a adiar a troca da prótese peniana por causa do valor da internação.

"Estou praticamente falido", disse o artista em conversa com o jornal Folha de S. Paulo. Além do filme encaminhado, Pereira também voltou com a peça O Julgamento de Sócrates, no Rio de Janeiro, mas nem isso foi o bastante. O monólogo e o filme ajudam, mas não são suficientes para tirar o veterano na corda bamba.

Pereira sempre empreendeu para complementar a renda em casa. Já teve loja de automóveis, parafusos, foi dono de um bar e até de uma peixaria. Agora, segue na luta com um brechó na zona sul do Rio, mas o negócio não vai bem.

"Não está dando lucro. Somos vítimas dessa situação, que é pandêmica e governamental. Os proprietários aumentaram o aluguel. É uma loucura isso, não existe solidariedade nenhuma", argumentou. 

Na TV, a última novela do ator foi em Um Lugar ao Sol (2021). Antes disso, ele atuou em A Regra do Jogo (2015), A Dona do Pedaço (2019), A Força do Querer (2017) e A Grande Família (2001-2015).

Prótese peniana

A saúde é uma despesa persistente para Pereira. O ator já sobreviveu a quatro tumores diferentes, pneumonias e diverticulites. "A própria comorbidade em pessoa", brincou o artista, que é ex-fumante.

Ele mantém uma prótese peniana que precisa ser trocada, além de necessitar manutenção, mas a crise financeira não permite esses cuidados por enquanto. 

"A internação é caríssima, tive que adiar", disse. A cirurgia custa R$ 25 mil, mas o valor não incluiu a prótese em si e também não sustenta o hospital. O valor não apenas fica fora do orçamento do ator como também afasta a perspectiva da manutenção para um futuro, talvez, distante.

A presença da prótese íntima nunca foi um segredo. Pereira expôs o resultado há cerca de oito anos, quando posou completamente nu para o fotógrafo Terry Richardson.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.