Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Boa forma

Exame de sangue ajuda Deborah Secco a perder 11 kg em 40 dias

Divulgação e Alex Carvalho/TV Globo

À esq., antes da dieta, em cena de A Estrada do Diabo; à dir., depois de perder 11 kg, em festa da Globo - Divulgação e Alex Carvalho/TV Globo

À esq., antes da dieta, em cena de A Estrada do Diabo; à dir., depois de perder 11 kg, em festa da Globo

ROSEANE SANTOS, do Rio de Janeiro

Publicado em 2/5/2014 - 16h55
Atualizado em 3/5/2014 - 8h02

A nova onda entre as famosas interessadas em enxugar medidas é começar a dieta depois de realizar um exame de sangue chamado Food Detective (detetive de comida, em tradução livre do inglês). Criado na Europa, o método analisa o grau de intolerância alimentar a até 59 alimentos. Foi o grande aliado de Deborah Secco na dieta que a fez perder 11 quilos em apenas 40 dias.

Segundo a médica ortomolecular Heloísa Rocha, que atende a atriz, Deborah a procurou para voltar ao antigo peso, 50 quilos, depois de ter engordado para dar vida a uma ex-apresentadora infantil decadente no longa-metragem A Estrada do Diabo, ainda inédito.

A especialista, que cuida também de Flávia Alessandra, Isis Valverde e Juliana Paes, conta que o exame indica os alimentos que devem ser eliminados do cardápio, o que torna o processo de emagrecimento mais fácil, além de trazer mais disposição no dia a dia.

No caso de Deborah, o Food Detective detectou que a atriz não se dava bem com trigo, milho, aveia, leite de vaca, ovo, tomate, laranja, limão e pimentão. Todos os itens foram eliminados da alimentação da artista, em janeiro. Em seguida, ela iniciou uma dieta detox. “Ela desinchou, melhorou a função intestinal e o metabolismo”, conta Heloísa Rocha. "A Deborah foi muito disciplinada, o que ajudou muito", completa.

Segundo Heloísa, o Food Detective não deve ser confundido com o exame de alergia convencional. Ele é novidade no Brasil, poucos médicos e nutricionistas o realizam. "Na hora da elaboração da dieta, saber quais alimentos devem ser deixados de fora do cardápio é um diferencial e tanto", diz.

Além da dieta detox elaborada pela médica, Deborah pegou pesado na malhação, seis vezes por semana, e ainda se submeteu a tratamentos estéticos para evitar a flacidez e acelerar o emagrecimento.

A atriz fez sessões de lipocavitação, nas quais um aparelho de ultrassom é usado para eliminar gordura localizada na barriga, coxas, braços, flancos e costas. Ela também utilizou o Vênus Freeze, equipamento destinado para queimar gordura.

A seguir, confira dicas de Heloísa Rocha para quem quer perder peso:

1 – De olho no petisco

Se você vai beliscar enquanto bebe, evite quitutes muito salgados. Como o sal dá sede, ele faz com que você beba mais. Prefira pães com patê ou palitos de queijo em vez de amendoim.

2 – Espalhe pela casa lembretes para si mesma

Vale tudo para te incentivar: o convite para aquele casamento em que quer arrasar, aquela calça jeans que não serve mais ou o biquíni com o qual você ficou maravilhosa no último verão. São objetivos concretos que podem brecar a sua vontade de assaltar a geladeira ou o armário.

3 – Compre um sutiã novo

O modelo certo dará ao seu corpo um upgrade geral: melhorará a postura, distribuirá a silhueta, separará o peito da cintura, desviará o olhar da barriga e enganará os olhos curiosos.

4 – Dia do “lixo”

Estabeleça um dia por mês no qual poderá comer os alimentos que ama, mas com moderação.

5 – Inclua sopas no seu cardápio rotineiro

Um estudo francês descobriu que quem toma sopa entre cinco e seis vezes por semana tem um IMC (Índice de Massa Corporal) menor do que 23 (a faixa adequada se situa entre 18,5 a 24,4). Mas escolha preparos que alimentem. Para substituir a refeição, a receita deve conter carboidrato (batata, macarrão ou mandioca), proteínas (carne, frango ou ovos) e gorduras boas (um fio de azeite).

6 - Coloque gelo no copo

Assim, o volume ocupado é maior e a quantidade de líquido, menor. 

7- Reduza o consumo de alimentos industrializados

Estabeleça metas. Em um mês, você evitará os enlatados, no outro, os de embalagem laminadas etc.

8 – Observe-se

Sente-se em frente a um espelho para comer. Desse jeito, notará melhor seus movimentos: a frequência e a velocidade com que leva colheradas à boca. Ao comer no piloto automático, seu cérebro não recebe as mensagens de saciedade.

9 - Crie obstáculos

Deixe a comida calórica a certa distância da mesa para tornar o ato de repetir menos compulsivo e mais pensado.

10 – Inclua cogumelos no cardápio

Estudos demonstram que refeições que incluem algum tipo de cogumelo resultam no consumo de menos calorias.

11 - Adote o talher de sobremesa e pratos menores

Faça isso em todas as refeições, assim levará a comida mais vezes à boca, dando a sensação de que está consumindo mais.

12 - Mastigue bem

O cérebro demora cerca de 20 minutos para receber a informação de que a pessoa está comendo e, se ela for rápida demais, o sinal enviado é que não se alimentou o suficiente. A refeição deve durar de 20 a 40 minutos.

13- Escove os dentes com mais frequência

O hábito faz a vontade de doce passar. Isso acontece porque as pastas de dentes têm sabores mentolados e adocicados. Elas enganam o cérebro e mandam sinais de que a pessoa está se alimentando.

14 - Drible a vontade de comer com água

A sensação de fome, muitas vezes, é apenas sede. Por isso, quando sentir vontade de comer um doce, tome primeiro um copo de água.

15 - Deixe o estômago roncar

Pelo menos, uma vez ao dia, espere o sinal de que realmente está com fome para não atacar a comida por outros motivos. Lembre-se: vontade de tomar refrigerante ou comer doce não é fome real. Se fosse, você se satisfaria com uma fruta.

LEIA TAMBÉM

Acusada de ter ciúme de Laerte, Helena dá bofetada em Luiza

Morador de Paulínia paga 'dízimo' para Record gravar Sabrina

Série sobre seleção mostra como o futebol explica o Brasil

Band deve contratar Rachel Sheherazade na semana que vem

Canais pagos superam Globo e batem recorde de audiência

Cueca de Neymar chama a atenção de repórter da CNN


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.