Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIL BROTHER AWAY

Ex-Hermes e Renato terá sequelas; saiba qual é o estado de saúde dele após AVC

REPRODUÇÃO/SBT

Gil Brother Away em participação no The Noite

Gil Brother Away em participação no The Noite; ele está se recuperando de um AVC e terá sequelas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2023 - 10h43

Gil Brother Away, conhecido por ter feito parte do elenco do humorístico Hermes e Renato entre 2002 e 2008, está em recuperação após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) no final de maio. De acordo com o sobrinho dele, Willian Costa, o humorista apresentou melhora em seu estado de saúde, mas médicos já avisaram que ele terá sequelas.

Costa tem se comunicado com fãs de Away por meio de redes sociais. Ele publicou um vídeo no qual deu notícias sobre o tio: "As notícias só melhoram. Ele progrediu mais e tem aceitado ao medicamento. Está bem, falando. Estou firme que as coisas estão dando certo. Ele está falando bem, se comunicando bem. Ainda não tem a previsão de alta por conta de não ter feito a ressonância magnética ainda para saber a gravidade do coágulo em seu cérebro", explicou.

O artista está internado no Hospital Clínico de Corrêas, unidade pública de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ele ficou com paralisia do lado esquerdo do corpo após o AVC.

Segundo Costa, Away está no aguardo para fazer mais exames, para que os médicos possam avaliar sua evolução. "Estamos esperando para fazer a ressonância. Os médicos explicaram que tem muitos pacientes na frente, e como é um hospital público, temos que aguardar a vez dele. Mas ele está bem", explicou.

O comediante segue sedado, para evitar que fique muito agitado. Ele continua com dificuldades na fala, e Costa revelou que essa e outras sequelas devem acompanhar Gil Brother mesmo após a recuperação hospitalar. "O que os médicos disseram é que ficarão sequelas, o lado esquerdo dele paralisou mesmo", disse. Costa administra uma vaquinha virtual para ajudar com os gastos médicos e outras despesas de Away.

TUDO SOBRE

Hermes e Renato


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.