Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIL BROTHER

Hermes e Renato detalha processo movido por Away por trabalho escravo

Divulgação/MTV

Marco Antonio, Felipe Fagundes Torres, Fausto Fanti, Adriano Pereira e Bruno Sutter caracterizados como personagens em esquete do grupo Hermes e Renato

O grupo Hermes e Renato; integrantes receberam processo de Gil Brother há 13 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2021 - 19h18

Felipe Fagundes Torres, do Hermes e Renato, relembrou a conturbada saída de Gil Brother, também conhecido como Away, do grupo de humor em 2008. "De grana ele nunca reclamou nada. Depois, com o processo, veio a reclamar. Mas ele perdeu o processo em todas as instâncias, lá em Petrópolis e também aqui em São Paulo. Reivindicou trabalho escravo durante oito anos, da MTV e da gente", detalhou ao podcast Inteligência Ltda.

O intérprete de Boça citou a reação de Fausto Fanti (1978-2014) na época: "Foi tudo muito chato, muito traumático. O Fausto sentiu muito, porque o processo incluiu inclusive a família. Levavam o Gil na rodoviária... Não quero entrar [em detalhes]".

"Eu gosto muito dele. Lamento muito ter acontecido tudo que aconteceu. De certa forma, às vezes ainda existe um pouco de mágoa, acho que até mais por parte dele. Acho ele muito engraçado, não consigo guardar nenhum tipo de mágoa", prosseguiu Felipe.

O grupo Hermes e Renato fez sucesso na MTV no começo dos anos 2000, inicialmente com esquetes e posteriormente com um programa próprio. O elenco original era composto por Fausto Fanti (Renato), Marco Antonio Alves (Hermes), Felipe Torres (Boça), Adriano Pereira (Joselito) e Bruno Sutter (Detonator).

Anos depois, Gil Brother começou a participar da atração, trabalhando também nas paródias de novelas como O Proxeneta (2006) e Sinhá Boça (2006), e nas redublagens do Tela Class (2007-2008). "Quando foi 2008, a gente teve um desentendimento. Ele foi embora para a casa dele e nunca mais voltou. A partir dali, a gente seguiu caminhos diferentes", relembrou Felipe.

A briga ocorreu pouco antes de o grupo ser contratado pela Record, para trabalhar no programa Legendários (2010-2017), que também era comandado por outros nomes da MTV, como Marcos Mion e João Gordo. Por motivos legais, o grupo deixou o nome Hermes e Renato e passou a utilizar Banana Mecânica neste período.

Os humoristas conseguiram voltar a trabalhar com o nome Hermes e Renato em seu retorno à MTV, em 2013, que não durou muito. No ano seguinte, foram contratados pelo FX. Antes da estreia da última temporada, a morte de Fausto Fanti abalou o grupo. Programas inéditos com sua participação ainda chegaram a ir ao ar posteriormente, e Franco Franti, seu irmão, juntou-se ao humorístico.

O processo judicial movido por Gil Brother contra o Hermes e Renato ganhou notoriedade em 2011, após entrevista dada por ele à revista Trip. Dias depois, os outros membros do grupo gravaram um vídeo com a sua versão dos acontecimentos. Relembre abaixo. 

Assista também à declaração de Felipe Fagundes Torres sobre o processo por trabalho escravo movido por Away:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.