Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAIO PADUAN

Ex-galã de Malhação estrela primeiro filme vertical brasileiro: 'Orgulhoso'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Caio Paduan no Instagram

Caio Paduan no Instagram; ator faz parte do elenco do primeiro filme vertical do Brasil

Galã de Malhação Conectados (2011) e astro de novelas como Além do Tempo (2015) e Rock Story (2016), Caio Paduan embarcou em um novo desafio na carreira: protagonizar um filme vertical. O longa, intitulado A Garota do Bar, segue uma tendência internacional e promete inovar o mercado audiovisual brasileiro.

A produção ainda não tem data definida para a estreia, mas as filmagens foram finalizadas recentemente e já se tornaram um marco na vida do ator. "Lá fora, principalmente nos Estados Unidos, essa é uma estética que já foi explorada algumas vezes. A forma de consumir arte e entretenimento mudou muito, e nós que trabalhamos com audiovisual temos que acompanhar para não ficar para trás", declarou ele em entrevista ao Notícias da TV.

"Eu me sinto orgulhoso de fazer parte de uma produção que não tem medo de inovar", acrescentou o ator, que volta às telonas na comédia romântica após dar uma atenção maior a projetos em cima dos palcos.

A premissa é bem comum: Carla, interpretada pela influenciadora e atriz Gabi Lopes, tenta a vida em São Paulo como garçonete. Em uma noite de festa, ela conhece Paulo (Paduan), um empresário bem-sucedido, que desperta uma faísca de amor na jovem.

O que diferencia o longa-metragem de outras comédias românticas, no entanto, é o formato. Em uma era em que o uso de smartphones é predominante, A Garota no Bar foi filmado inteiramente na vertical. 

Com relação ao trabalho, Paduan assegurou que a preparação para uma obra vertical ou horizontal é a mesma --ele só precisou se atentar a alguns detalhes.

"Por ser outro tipo de linguagem, tiveram alguns ajustes técnicos, você tem que ficar atento a uma série de detalhes relacionados à fisicalidade e à forma de se movimentar em cena, que em uma gravação normal você não teria. Mas consegui me entender bem no formato", explicou.

Para além da história, o ator acredita que principalmente o fato de ser um filme vertical deve intrigar o público. "Para mim, a principal lição [que fica do projeto] é sempre explorar as possibilidades do que eu estou fazendo e não ter medo de tentar algo novo", acrescentou.

"Agora é conferir essa novidade relacionada ao formato. As pessoas têm que assistir porque está lindo, cativante, divertido e é uma oportunidade de apreciar o trabalho de uma equipe muito competente e cuidadosa", afirmou.

O filme soma a uma sequência de projetos artísticos recentes na carreira do intérprete. Em 2023, Paduan idealizou e estrelou o musical Iron - O Homem da Máscara de Ferro, que marcou o início da sua carreira por trás das cortinas.

Já no primeiro semestre de 2024, Caio Paduan subiu aos palcos com o espetáculo Palhaços, que já terminou a primeira passagem na cidade de São Paulo e agora irá rodar pelas principais capitais do país no segundo semestre.

"A minha paixão pela atuação começou nos palcos, então a minha conexão com o teatro é muito forte. O contato mais próximo com o público, o estudo, a construção e a troca com os colegas de cena são coisas de que eu gosto muito", revelou ele.

"Com a peça Palhaços, estou tendo a oportunidade de trabalhar com o José Rubens Chachá, que é um grande mestre e uma pessoa que me ensina muito. Aproveito para convidar todos a assistirem esse projeto, que tem recebido uma resposta muito positiva do público e da crítica. De forma geral, estou numa fase da carreira em que estou priorizando os projetos que me cativam de forma mais profunda", entregou.

Há, ainda, uma chance de voltar a ver o ator nas telinhas em breve. Seu último personagem na TV foi Abinadabe, na novela Reis, da Record. "Não posso entrar em muitos detalhes ainda, mas também amo trabalhar na televisão e estou ansioso para voltar. Em breve compartilho novidades", assegurou.

TUDO SOBRE

Caio Paduan


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.