Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÉ E RELIGIÃO

Ex-cético, Danton Mello fortalece a espiritualidade com novos trabalhos

DIVULGAÇÃO/HISTORY

Danton Mello em apresentação de Inexplicável América Latina

Os últimos três projetos lançados por Danton Mello abordam a religião e a espiritualidade

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2023 - 14h00

De família católica, Danton Mello se afastou da fé espiritual durante a juventude. O artista, que está em atividade desde 1985, resgatou a crença divina por meio de projetos recentes no audiovisual. No último ano, participou de uma sequência de produções que trouxeram a religiosidade como ponto central.

Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, Mello explica que o renascimento de sua fé surgiu em Predestinado (2022), filme em que interpretou o médium José Pedro de Freitas --conhecido como Zé Arigó. "Durante muito tempo na minha vida, fui cético. Não acreditava em nada. Até que fiz Predestinado, que mexeu comigo", admite.

No mesmo ano, o artista foi convidado para apresentar a segunda temporada do programa Inexplicável América Latina, no canal History. A atração investiga acontecimentos espirituais e misteriosos da região. O projeto se tornou um incentivo para que Mello abandonasse o ceticismo.

"Você vê cada caso que você fica sem saber. Acredito em tudo. Fico fascinado. Não tem explicação, mas aconteceu. Como você explica isso? Tem muita coisa que não tem explicação na vida", diz, ao comentar os casos abordados na atração.

O ator de 48 anos completou a "trindade santa" ao interpretar Roberto em Ninguém É de Ninguém (2023), produção espírita. Na trama, seu personagem perde o emprego e se vê preso a um ciúme doentio pela mulher, Gabriela (Carol Castro).

Mello ressalta que a abordagem espiritual de seus trabalhos recentes não foi planejada. Ao entrar para projetos do gênero, ele se permite expandir seus ideais. O artista reflete sobre os caminhos que o guiaram à atual fase da carreira:

Pode chamar de coincidência ou chamado, destino ou acaso. Pode explicar ou pode ser algo inexplicável. Me faz pensar: por que um cara que não acreditava em nada, de repente, vem aos poucos sendo convidado para filmes e um programa com temas de algo que neguei durante muito tempo? Será que isso não é algo espiritual? Ou é só uma coincidência?

A terceira temporada de Inexplicável América Latina estreia neste sábado (28), no canal History, às 23h05. O primeiro episódio do programa aborda crônicas de prisão e histórias paranormais em presídios do Brasil, México e Argentina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.