HATE NA INTERNET
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leidy Elin em foto do Instagram; ex-BBB desabafou sobre depressão após o reality show
[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão]
Participante do BBB 24, Leidy Elin revelou que está há meses lutando contra a depressão. A trancista fez um desabafo no Instagram em que escancarou o quanto os ataques virtuais direcionados à sua família e o peso de ser exposta a comentários de ódio diariamente afetaram sua saúde mental. "A internet está se tornando a cada dia um lugar doente", declarou.
Leidy Elin foi questionada por um seguidor sobre a depressão e aproveitou para abrir o coração. "Queria muito fazer um vídeo falando sobre setembro amarelo [mês dedicado à prevenção do suicídio], mas não tenho forças para isso. Entrei em depressão e luto contra ela todos os dias. A depressão veio um mês depois que saí do programa [BBB]. Nunca tive problemas psicológicos antes de entrar para o reality", contou ela.
"O que me levou a isso não foi hate em cima de mim e, sim, em cima da minha família. Minha mãe receber ameaças e parar todos os dias no hospital tendo risco de infartar", pontuou a fluminense.
"O primeiro contato que tive, ela simplesmente estava dopada para não ficar nervosa e hoje descobrimos que ela desenvolveu um problema de coração, coisa que nunca teve antes de as pessoas que eu amo serem atacadas e, principalmente, do ataque racial que tive em rede nacional, sendo chamada de mucama, macaca, entre outros termos racistas", acrescentou.
De acordo com a ex-BBB, pessoas famosas contribuíram para os ataques, e ela não esperava esse tipo de posicionamento. "Só de pensar que tem influenciadores grandes, com 10, 15 e 30 milhões de seguidores, que fazem isso sem pena, é cruel demais. A internet está se tornando cada dia um lugar doente", declarou.
"Fica uma dica para você, influenciador, presta muita atenção antes de ir para as suas redes destilar ódio em cima de qualquer pessoa que seja. Não gosta da pessoa? Não segue, não consuma o conteúdo daquela pessoa, porque você pode estar influenciando um ataque", aconselhou ela.
A ex-BBB afirmou que passa por acompanhamento psicológico e conta com o apoio da família e do namorado. Ela também agradeceu a famosos que a ajudaram nesse processo, como Luana Safire, Leandro Hassum, Dandara Pagu, Ferrugem e Ana Paula Renault. "Obrigada, porque vocês fazem parte do meu processo de cura", finalizou.
Se você está atravessando um momento difícil e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188, e receba apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é sigilosa e gratuita para todo o território nacional.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.