Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARTE DESVALORIZADA

Ex-BBB e No Limite, Viegas revela problemas financeiros em busca de sonho

REPRODUÇÃO/ MELINA TAVARES COMUNICAÇÃO

Viegas sorri com olhar para a câmera

O ex-BBB e No Limite Viegas: músico de São Paulo encarou problemas com a arte no país

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2022 - 7h00

Participante do BBB 18 e No Limite, Viegas não conseguia alavancar a carreira de músico antes da exposição da imagem nos reality shows. Ainda que os programas da Globo tenham o tornado conhecido, problemas financeiros foram realidade. "Quem trabalha com arte no Brasil entende bem que há dificuldades de qualquer forma, ainda mais eu, músico independente", conta ele em entrevista ao Notícias da TV.

"O maior problema sempre foi financeiro, contornar as adversidades do dia a dia como pai, filho, homem e querer viver de um sonho na música, mesmo sem ter gravadora, patrocínio ou qualquer tipo de investimento. Tudo se torna mais complicado", completa. Ele trabalha na área desde 2008, mas lançou seu primeiro álbum apenas em 2015. Na época, chegou a vender seus discos nas ruas de São Paulo para tentar viver da arte.

"A galera às vezes não sabe que eu sou da música há muitos anos, desde antes do reality, e não que faço música agora só para aproveitar a visibilidade. Ambos os programas têm um alcance muito grande, então inevitavelmente é como a maior parte das pessoas vai te conhecendo. A estratégia agora é lançar muita música boa para que eu seja cada vez mais associado à música", declara.

A visibilidade proporcionou coisas que ele achava impossíveis, além de lhe conceder prêmios em festivais e trabalhar com artistas que sempre foi fã. Apesar de admirar sua trajetória, ainda sente que falta algo.

"Longe de estar realizado, entende? Dentro de mim existe um sentimento de busca pelo próximo sonho a ser sonhado, um verdadeiro pescador de ilusões. Me mantenho sonhando e isso desde sempre foi o que me manteve vivo e buscando o que acredito", filosofa.

Após uma pequena pausa na carreira por conta dos realities, Viegas lançará seu novo álbum, intitulado Conexão, no primeiro semestre deste ano. Até então, ele havia divulgado os dois primeiros singles do trabalho: Posso Ser e Pra Voar, sendo o último com participação da ex-BBB Elana Valenaria, amiga dele. "Nunca paramos. Sempre trabalhei muito e lancei muitas coisas de lá para cá, porém nem tudo com o mesmo alcance de hoje", explica.

A construção para seu novo projeto foi muito mais profunda do que imaginava. O ex-No Limite precisou buscar verdades e enfrentar os próprios fantasmas: "Me afastei de algumas pessoas, de lugares, mudei a minha leitura e tudo que de uma certa forma me deixasse pesado. Mais uma vez, como tudo que já tinha produzido, saiu do coração, foi pro violão e virou canção".

Confira abaixo o videoclipe de Pra Voar, um dos novos singles de Viegas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.