Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

ADRIANA SANT'ANNA

Ex-BBB é acusada de racismo após comparar escravidão à zona de conforto

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Reprodução de imagem de Adriana Sant'Anna, ex-participante do BBB11

Adriana Sant'Anna, ex-participante do BBB11; internautas acusam a coach de racismo após live

ERICK MATHEUS NERY

Publicado em 13/5/2020 - 19h26

Adriana Sant'Anna, ex-participante do Big Brother Brasil 11, foi acusada de racismo por alguns internautas nesta quarta-feira (13). Em uma live motivacional realizada na segunda-feira (11), ela comparou a zona de conforto das pessoas ao que os escravos teriam vivenciado após a abolição da escravatura no Brasil, que completa 132 anos hoje.

"Na época dos escravos, eles andavam todos acorrentados na perna. Eles viviam a vida inteira acorrentados, até que veio a [Princesa] Isabel e assinou a Lei Áurea. O que aconteceu? Libertou todos aqueles escravos, ninguém estava mais com algema", afirmou a ex-sister, que atua como coach para mulheres.

"Só que eles continuaram vivendo como se estivessem acorrentados, não saíam do lugar, porque ficaram tanto tempo na dor que já estavam acostumados na alma, no coração. Por mais que eles não estivessem com aquelas correntes, dentro deles, elas estavam. É a mesma coisa com você! Você pode escolher não estar mais acorrentada ou pode escolher se acorrentar na sua alma", alertou Adriana.

Alguns usuários do Twitter enxergaram racismo na fala da empresária. "Mas vocês estão achando bonito a Adriana Sant'Anna falar sobre escravidão e ainda comparar zona de conforto com isso?", afirmou uma usuária da rede social. "Agora com comentário racista na live para mais de 112 mil pessoas, broxei mais ainda", complementou outro perfil.

"Esse vídeo da Adriana Sant'Anna praticando o coaching dela usando a escravidão como exemplo. Só falou bosta sobre história e, principalmente, sobre a real situação dos pretos e da escravidão no Brasil", opinou uma internauta.

O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria de Adriana Sant'Anna. Até a conclusão deste texto, não recebeu retorno.

Confira o vídeo com a declaração da ex-sister e a opinião de alguns internautas: 

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?