Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANGÚSTIA

Ex-BBB Ariadna é diagnosticada com depressão: 'Enfrento momentos difíceis'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ariadna Arantes em vídeo para o Instagram

Ariadna Arantes em vídeo do Instagram; ex-BBB desabafou sobre diagnóstico de quadro depressivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2024 - 14h36

Ariadna Arantes revelou nesta terça (21) que foi diagnosticada com depressão. A ex-BBB fez um desabafo nas redes sociais sobre a descoberta recente do quadro. Ela assegurou que está em tratamento psicológico e também se consulta regularmente com um psiquiatra.

Prestes a completar 40 anos, a influenciadora iniciou uma série de vídeos no Instagram em que aborda suas vivências e experiências. Dessa vez, ela resolveu falar abertamente sobre a depressão e outros problemas de saúde mental que enfrenta.

"Não é fácil vir aqui falar o que eu tenho para falar hoje, porque quando a gente fala sobre o que a gente viveu... Falar sobre um diagnóstico que você recebe, tão recente, não é fácil", iniciou ela no desabafo.

"Eu sempre tive um pouco de pré-conceitos com esse tema e vou me esforçar ao máximo para falar sem o roteiro que escrevi. Recentemente, eu fui diagnosticada com um quadro depressivo, e antes disso, dois anos atrás, no último Rock in Rio, eu tive minha primeira crise de pânico. Eu sempre fui uma pessoa saudável em todos os sentidos, então foi estranha para mim aquela sensação", relatou ela.

Sem entender o que estava acontecendo, Ariadna pensou que estava passando por um processo natural do envelhecimento. "Logo após, procurei dois psiquiatras, e veio o diagnóstico do TDAH [transtorno do déficit de atenção com hiperatividade] e, logo em seguida, veio o transtorno de ansiedade", contou.

"Sempre fui saudável em todos os sentidos, e apesar de estarmos vivendo em uma era em que tudo é muito corrido... Não sei se isso se desenvolve, se já nasce, não sei como isso aconteceu comigo, não sei explicar...", pontuou ela.

A participante do BBB 11 confessou que tinha preconceito com relação a questões de saúde mental, e isso dificultou ainda mais o processo de procurar ajuda --o que agravou o seu quadro. 

"Comecei a ter problemas, porque eu não estava me medicando. Comecei a me medicar para o meu problema de TDAH e comecei a sentir tristeza logo após os efeitos do remédio e parei de tomar. Só que eu descobri esse quadro depressivo, e foi uma surpresa pra mim, foi um espanto por conta de um pré-conceito. Sempre acreditei que a depressão vinha de um lado genético, e eu nunca tive na minha família uma pessoa com quadro depressivo, ao menos que eu soubesse", admitiu.

Na legenda da publicação, ela falou sobre estar passando por um período desafiador, mas assegurou que está se dedicando ao tratamento. "Quero que saibam que estou bem e estou me cuidando com a ajuda de medicamentos e profissionais", afirmou.

"Decidi abrir meu coração e compartilhar essa situação porque, assim como todos, enfrento momentos difíceis e desafios. A vida de uma influenciadora não é feita apenas de glamour e momentos perfeitos", acrescentou ela.

"Espero que minha experiência possa ajudar outras pessoas a se entenderem melhor e a buscarem a ajuda necessária. Não tenham medo de falar sobre o que estão sentindo e de procurar apoio. Estamos juntos nessa jornada de autoconhecimento e superação", finalizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.