LAYSSA SOUZA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A ex-bailarina do Faustão Layssa Souza em foto publicada no Instagram; ela denunciou xenofobia
Influenciadora e ex-bailarina do Programa do Faustão, Layssa Souza afirmou ter sido vítima de xenofobia durante a gravação de um comercial. A modelo, que também participou de A Grande Conquista, na Record, contou que sofreu preconceito por causa de seu sotaque pernambucano.
Segundo Layssa, o caso aconteceu quando ela foi gravar, em São Paulo, um vídeo para a campanha publicitária de uma marca (cujo nome ela não revelou). A influenciadora disse ter recebido comentários ofensivos de um auxiliar de câmera.
"Em um comercial que eu estava gravando, um auxiliar de câmera me perguntou por que eu não falava 'direito', como se meu sotaque fosse um defeito a ser corrigido. Foi uma situação extremamente desrespeitosa", contou, em entrevista ao programa Israel Cassol Show, da COM Brasil TV.
A bailarina ainda afirmou que essa não foi a primeira vez em que sentiu preconceito por causa de seu sotaque. De acordo com ela, situações de xenofobia acontecem com frequência.
Em maio, Layssa participou da primeira fase do reality A Grande Conquista. Ao ser eliminada do programa, ela fez uma publicação no Instagram na qual exaltou o fato de ter se mudado de Pernambuco para São Paulo e conseguir construir uma nova vida na metrópole.
"Eu saí do interior de Pernambuco sozinha pra tentar uma vida em São Paulo, e só sabe do que eu tô falando quem já passou por coisa parecida. Tive muita dificuldade na minha trajetória de vida, muita coisa ruim aconteceu, e nada me abalou. Não é a classificação para um reality show que me abalaria agora. Eu tô tão grata por estar aqui fora. Sério, meu coração está em paz", escreveu.
Layssa acumula 132 mil seguidores no Instagram e compartilha seu dia a dia e fotos em que aparece toda produzida. A modelo confessou que já se submeteu a diversos procedimentos estéticos e não se arrepende disso. Na entrevista, ela declarou ser "inteira montada" e se sentir confortável com suas escolhas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.