GRANA NO BOLSO
REPRODUÇÃO/RECORD
Mariana Rios em A Grande Conquista: Record tem um patrocinador, mas corre atrás de mais anunciantes
Grande aposta da Record para os próximos meses, o reality show A Grande Conquista ainda não deu retorno financeiro para a emissora de Edir Macedo. O programa estreou com apenas um patrocinador, e a área comercial tem se esforçado na busca por mais marcas para anunciar. A dinâmica confusa é vendida ao mercado como uma inovação.
A Viva Sorte, empresa de títulos de capitalização que dá prêmios em dinheiro para quem compra, foi a primeira cotista. No plano comercial de A Grande Conquista enviado para o mercado, cada cota custa cerca de R$ 50 milhões --o preço de tabela não considera os descontos de até 85% que são dados no fechamento de contrato.
O Notícias da TV apurou que pelo menos outras duas negociações estão sendo finalizadas. Uma delas envolve uma marca de varejo, que é cliente da Record em outras produções. A expectativa é que, ao longo do reality, outros interessados surjam por causa da repercussão nas redes sociais, que está acima do esperado.
Na audiência, A Grande Conquista ainda não pegou. O programa marcou 4,2 pontos na Grande São Paulo em seus dois primeiros dias; na quarta, subiu um pouco, para 4,4. Mas de fato, o reality comandado por Mariana Rios tem sido o assunto mais comentado do Twitter durante sua exibição. A expectativa é que haja um crescimento no Ibope nas próximas semanas.
Para os anunciantes, a Record tem vendido principalmente a dinâmica como inovadora. Alguns interessados ainda hesitam um pouco para entender o formato. Inicialmente, 16 "famosos" passaram por uma votação popular. Os dez mais votados pelo público foram enviados diretamente para a Mansão.
Os outros seis vivem uma repescagem na Vila, onde competem com outros 64 competidores, entre conhecidos e anônimos. O local foi dividido em três casas, que têm camas e alimentos limitados.
Na Vila, os participantes passam por provas para conquistar uma vaga no reality. Ao fim dessa etapa, mais dez pessoas serão enviadas ao confinamento "oficial", e o programa vira uma espécie de BBB, com mais participação popular. Na Mansão, os participantes passarão por novos desafios e concorrerão a R$ 500 mil em prêmios.
A Grande Conquista tem uma plataforma online em que os telespectadores podem participar ativamente de decisões. O público pode enviar comentários, sugerir dinâmicas, punições e escolher provas. Ao todo, serão 75 episódios.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.