Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROLINIE FIGUEIREDO

Ex-atriz da Globo diz que é forçada a fazer dieta desde os oito anos: 'E era magra'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Carolinie Figueiredo caracterizada como Domingas em cena de Malhação

Carolinie Figueiredo como Domingas em Malhação; atriz lamenta pressão estética sobre as mulheres

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/12/2021 - 15h31

Carolinie Figueiredo abriu o jogo sobre a pressão estética que sofre desde criança. A atriz, que interpretou a Domingas em Malhação (2007-2010), revelou que é forçada a fazer dietas de emagrecimento a partir do momento em que ingressou na carreira artística --com apenas oito anos. "E eu era magra", ressaltou.

A intérprete disse que precisou de um "trabalho interno" para compartilhar as fotos de biquíni nas redes sociais no sábado (18). "Sabe quão profundo é meu diálogo interno para me convencer a assumir meu corpo apesar das expectativas que ele fosse diferente?", escreveu.

"Eu tenho 32 anos, e há pelo menos 24 anos estou em constante luta com meu corpo porque aos oito já era atriz e já era forçada a fazer dietas de emagrecimento. E eu era magra", acrescentou.

Ela ainda fez referência à personagem do folhetim adolescente, que ela reprisou em Malhação: Casa Cheia (2013). "Depois fiquei famosa na TV com uma personagem que apesar de se aceitar sofria bullying. Depois vieram os filhos e mais de 30 quilos em cada gravidez", continuou.

"Então esse corpo carrega vergonha, dor, cicatrizes, celulites, buracos, estrias. E há pelo menos mais de 24 anos eu peço desculpas pelo meu corpo ser do jeito que é. Acontece que eu estou cansada de me esconder de mim", afirmou.

"Estou exausta de me prometer a felicidade e aceitação quando meu corpo for diferente e couber em padrões humanamente impossíveis de se atingir. Estou envelhecendo e sinto o passar do tempo na minha pele, na flacidez, nas marcas. então eu lembro que vivemos numa sociedade misógina: que cultua o ódio a mulheres que isso começa ensinando a odiarmos o próprio corpo", disse.

"E é nessa transformação que atuo todo dia! Me convidando a me amar mais gostoso, a ser mais generosa com a imagem que vejo. Eu precisei de um ambiente de muito encorajamento e de mulheres muito generosas comigo pra me incentivar a fazer esse ensaio", concluiu a artista.

Confira a publicação de Caroline Figueiredo no Instagram:

TUDO SOBRE

Globo

Malhação


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.