Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Christiana Ubach

Ex-atriz da Globo desabafa sobre morte do pai por Covid-19: 'Precisarei de força'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Christiana Ubach com o pai Francisco Monteiro Peres Jr. em foto publicada nas redes sociais

Christiana Ubach com o pai Francisco Monteiro Peres Jr.: patriarca da família morreu de coronavírus

REDAÇÃO

Publicado em 27/4/2020 - 13h06

Ex-atriz da Globo, Christiana Ubach desabafou nas redes sociais após a morte do pai, Francisco Monteiro Peres Jr., infectado pelo coronavírus (Covid-19). "O homem mais forte do mundo. Precisarei mesmo de força pra escrever essas palavras na tentativa te dizer um até logo", lamentou a protagonista da 17ª temporada de Malhação, exibida em 2009.

No Instagram, Christiana compartilhou uma foto abraçada ao pai e um registro de toda família reunida em uma confraternização para se despedir do patriarca, que estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ele não resistiu à doença e morreu no domingo (26).

"A vida mais intensa e cheia de paixões que eu já assisti foi a sua. Dono de uma personalidade do cão. Também uma mania insistente de fazer o que se quer, de não desistir, de chutar pro gol até a bola entrar. De ter medo de subir no cavalo, e subir sem cela. Você me ensinou uns troços importantes, véio", começou ela. 

"Ter uma pitada (ou bastante) da sua personalidade me fez viva, me fez gostar de uma boa briga. Mesmo quando o orgulho falava mais forte, ele foi essencial pra minha sobrevivência e auto preservação. Dono de uma ira, uma gana, uma sabedoria toda própria. Certeza que a gente aprendeu a vencer com você, incansável. Descansa guerreiro. Você já fez tanto", lamentou a artista.

Na sequência, a estrela da série A Garota da Moto (2016-2019), do SBT, desabafou sobre a tristeza de não poder consolar os quatro irmãos neste momento difícil. "Vocês não têm noção do tamanho da dor de não poder abraçar os seus irmãos quando seu pai parte. Fabi, Ju, Mari, Kiko, muito obrigada por vocês existirem comigo. Te amo, pai. Até logo", declarou a atriz. 

"A história continua pra frente, as crianças, seus 11 netos, ainda vão amar muito os animais, e ainda vão ter esse gênio do cão de atravessar gerações", finalizou Christiana, que também agradeceu o cuidado dos médicos no tratamento do pai.  

Confira a publicação da atriz no Instagram: 

View this post on Instagram

O homem mais forte do mundo. Precisarei mesmo de força pra escrever essas palavras que parecem inúteis pra te descrever, mas serão necessárias no exercício, e na tentativa te dizer um até logo. A vida mais intensa e cheia de paixões que eu já assisti foi a sua. Dono de uma personalidade do cão, que quem me conhece ou conhece meus irmãos sabe o cheiro dela. Todo esse gênio veio dele. Também uma mania insistente de fazer o que se quer, de não desistir, de chutar pro gol até a bola entrar. De ter medo de subir no cavalo, e subir sem cela. Você me ensinou uns troços importantes véio... ter uma pitada (ou bastante) da sua personalidade me fez viva, me fez gostar de uma boa briga. Mesmo quando o orgulho falava mais forte, ele foi essencial pra minha sobrevivência e auto preservação. Dono de uma ira, uma gana, uma sabedoria toda própria. Certeza que a gente aprendeu a vencer com vc, incansável. Descansa guerreiro. Você ja fez tanto. Me fez esse ser bicho, meio bicho, meio selvagem, meio gente. Todo o meu amor infinito pelos animais. Obrigada por nós 5! Somos imbatíveis juntos, eu, @kikoperes @jubadao1 @mariperesdiniz @fabipsiqueira , e somos tudo o que temos. E a história continua pra frente, as crianças, seus 11 netos, ainda vão amar muito os animais, e ainda vão ter esse gênio do cão de atravessar gerações. (Obs: obrigada equipe médica do hospital de Santa Tereza em Petrópolis, em especial o Dr @eduardoteixeira81 que tratou do meu pai com tanto cuidado, carinho e amor. Fazendo com que ficássemos perto, mesmo estando longe, e fazendo a sua passagem com mais tranquilidade e afeto, mesmo nesse momento tão delicado.) #ficaemcasa !! Vocês não tem noção do tamanho da dor de não poder abraçar os seus irmãos quando seu pai parte. Transcendemos não é! Amo vocês tão imenso que nem sei ...Fabi, Ju, Mari, Kiko muito obrigada por vocês existirem comigo. Te amo pai . Até logo

A post shared by Christiana Ubach (@chrisubach) on

Leia também

Web Stories

+
Caso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba maisPróximos filmes da Marvel têm Pantera Negra e Os Eternos; confira lista completaAplauso final: Despedida de Paulo Gustavo abala família, amigos e fãsComo fênix, Juliette renasceu dentro do BBB21; relembre a trajetória da finalistaPlanta faz isso? Mesmo sem protagonismo, Camilla chega à final do BBB21

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou dos casais do Power Couple Brasil 5?