Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA À TV

'Está difícil ser alegre nesse país, é um desafio constante', diz Emanuelle Araújo

Paulo Belote/TV Globo

A atriz Emanuelle Araújo interpreta Zuleika na nova novela das seis da Globo, Órfãos da Terra - Paulo Belote/TV Globo

A atriz Emanuelle Araújo interpreta Zuleika na nova novela das seis da Globo, Órfãos da Terra

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 3/4/2019 - 5h52

Emanuelle Araújo fará uma mulher com medo de amar em Órfãos da Terra. A atriz diz que tem forte ligação com sua nova personagem porque ambas falam sempre o que pensam. Prestes a estrear a segunda temporada de Samantha!, na Netflix, ela afirma que esse é um momento de felicidade, apesar de tudo o que está acontecendo no Brasil. Também cantora, ela está finalizando um disco que tem a ver com a "barra-pesada" no Brasil.

"Está muito difícil ser alegre nesse país, é um desafio constante, mas eu vou continuar falando o que eu penso e me posicionando da maneira que eu acho correta. Busco fazer isso com leveza porque isso faz a gente seguir em frente", diz.

Ao 42 anos, a atriz interpreta Zuleika na nova novela das seis da Globo. É uma das filhas dos personagens de Eliane Giardini (Rania) e Paulo Betti (Miguel). Sua trama terá muito humor e também feminismo; afinal, a personagem é uma mulher que saiu de um casamento fracassado e percebeu que foi criada em padrões femininos nos quais não se encaixa mais.

"Estamos numa era em que todo mundo está começando a compreender isso, graças a Deus. Mas tem mulheres de uma geração atrás, que são jovens também e foram criadas reproduzindo um discurso antigo. O legal da Zuleika é enxergar isso. Ela está se reinventando, não quer mais esse discurso, e sua filha vai ajudá-la muito."

A personagem é mãe de Cibele (Guilhermina Libanio). Como se casou muito jovem, ela voltou para a casa dos pais após o fim de seu casamento. Acabará se envolvendo com o delegado Almeidinha (Danton Mello), que se apaixonará perdidamente por ela. Só que Zuleika fugirá de um relacionamento tradicional.

Fase produtiva

O pano de fundo da história de Thelma Guedes e Duca Rachid, o drama dos refugiados, também fez Emanuelle se empolgar para voltar à TV mesmo correndo o risco de emendar a novela com a gravação da terceira temporada da série Samantha!, que ainda não está confirmada. A segunda estreia no próximo dia 19.

Essa é a sua terceira novela da dupla. Emanuelle atuou em Cama de Gato (2009) e Cordel Encantado (2011), que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo. "Elas têm um texto extremamente consistente. Quando eles me ligaram para fazer a novela, eu falei: 'Gente, como eu vou dizer não para a minha turma?'".

Não ter brecha na agenda é motivo de festa. "A era é dos atores, a gente trabalha muito e é isso o que importa. Eu fiz novelas dez anos seguidos na TV Globo, e estou fazendo muito cinema nacional. Fiz dois longas no ano passado, dramáticos e densos, e teve a série, que é uma outra oportunidade. Tem um outro sabor para o ator, é diferente da obra aberta", diz Emanuelle.

A baiana também está agilizando a pós-produção de um disco, o segundo solo de sua carreira, para lançar no segundo semestre. "Ele é todo em homenagem a Jards Macalé. Eu gravei em Nova York. Ele é um mestre e nesse momento barra-pesada que a gente está vivendo no país, ele é o rei da utopia. Utopia que a gente está precisando conectar", filosofa.

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Cinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas