Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS PLIMPLOM

Netflix renova comédia nacional Samantha! para segunda temporada

Fabio Braga/Netflix

Emanuelle Araújo em cena da primeira temporada de Samantha!: novos episódios - Fabio Braga/Netflix

Emanuelle Araújo em cena da primeira temporada de Samantha!: novos episódios

REDAÇÃO

Publicado em 18/7/2018 - 11h51

Menos de um mês depois de sua estreia, a comédia brasileira Samantha! foi renovada para sua segunda temporada. A Netflix anunciou nesta quarta (18) que a produção estrelada por Emanuelle Araújo e Douglas Silva ganhará novos episódios, que serão exibidos em 2019. Com a renovação, as séries nacionais da plataforma de streaming têm 100% de aproveitamento: 3% e O Mecanismo também terão mais capítulos.

Primeira comédia nacional da Netflix, Samantha! conta a história de uma ex-cantora mirim e apresentadora de um programa infantil na década de 1980 que se casa com um presidiário e tenta retomar a fama. Parece a história de Simony, mas a Netflix fez malabarismos para evitar comparações com a estrela do Balão Mágico.

A comédia chama a atenção por não ceder ao politicamente correto. A personagem Samantha (Emanuelle Araújo) não esconde que é capaz de qualquer coisa para voltar aos holofotes: ela faz crianças chorarem em uma competição musical e até aceita se casar com um cantor apenas para participar do reality show dele.

"Acho que os anos 1980 tinham uma acidez, um sarcasmo, um tom absurdo. A ausência da obsessão atual pelo politicamente correto parece ser uma mensagem para os dias de hoje, um momento em que buscamos tanto nos entendermos e nos respeitarmos", explicou o criador da série, Felipe Braga, ao Notícias da TV.

Samantha! também não deixa de ser uma arma da gigante do streaming para atacar a TV. "A televisão morreu", detona Zé Cigarrinho (Ary França) no primeiro episódio da série. A sentença apocalíptica é mais um golpe da plataforma de streaming contra sua principal rival na produção audiovisual brasileira, a Globo.

Repleta de referências aos anos 1980, a série trouxe de volta uma das musas da época. Luciana Vendramini participa de dois episódios como Lenny K, apresentadora que debocha de celebridades dos anos 1980 esquecidas no passado. A atriz, aliás, foi uma das referências usadas pelos roteiristas de Samantha!.

A primeira temporada de Samantha! teve sete episódios e foi lançada em 6 de julho. O elenco conta com Emanuelle Araújo (A Lei do Amor), Douglas Silva (de Cidade dos Homens), e das crianças Sabrina Nonato e Cauã Gonçalves.

Participam da série nomes como Gretchen, Sabrina Sato, Alessandra Negrini, Lorena Comparato, Rodrigo Pandolfo e Maurício Xavier. Alice Braga, que também é produtora da comédia, aparece em dois episódios.

Confira o anúncio da renovação feito pela Netflix:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.