ALAN FRANK
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Alan Frank em seu quarto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo; ex-Polegar lutra contra Covid-19
REDAÇÃO
Publicado em 17/6/2020 - 17h16
Internado com Covid-19, Alan Frank, 47 anos, fez um alerta em suas redes sociais sobre o perigo da doença. O ex-Polegar está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 30 de maio. Nesta quarta-feira (17), ele avisou seus seguidores que saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferido para um quarto. "Esse vírus parece nos atropelar como um trator", desabafou.
Frank usou o Instagram para dar notícias sobre sua melhora. Diferentemente do vídeo publicado na terça (16), em que apareceu debilitado e com a voz fraca, o empresário surgiu sorridente e fora de seu leito para mostrar sua evolução.
"Hoje estou extremamente feliz e melhor. Sequer pareço a mesma pessoa. Só tenho a agradecer a Deus, às orações, palavras de carinho, apoio e mais uma vez aos anjos que vem cuidando de mim com tanto carinho, competência e dedicação desde a minha entrada ao Hospital Albert Einstein", escreveu.
"Anjos esses desde os funcionários da higiene e limpeza, passando pelos auxiliares, técnicos e enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, nutricionistas, técnicos de exames, laboratórios e, logicamente, toda a equipe médica que são os grandes maestros dessa sinfonia", completou.
Frank enalteceu que o trabalho de todos tem sido fundamental para sua recuperação. "E por eu estar vivo", exaltou. "Já fui transferido para o apartamento e estou na fase de reabilitação", informou.
Agora, o ex-Polegar aguarda resultados de exames para saber se pode ser doador de plasma convalescente a fim de ajudar na pesquisa da cura para a Covid-19.
Fora da UTI, o oftalmologista segue com fisioterapia várias vezes por dia. Com mais mobilidade, ele avisou aos fãs que aparecerá com frequência nas redes sociais.
"Quando for possível, falarei com todos porque no momento minha voz ainda está fraquinha. Muito obrigado a todos vocês pelo carinho, orações e vibrações positivas por minha recuperação", disse.
O ex-cantor testou positivo para coronavírus em 27 de maio. Por ser asmático, se sentiu mal e foi internado diretamente na UTI, onde foi entubado por apresentar fadiga no sistema respiratório.
Na terça-feira, Frank, que é médico especializado em Oftalmologia, surpreendeu seus seguidores no Instagram ao compartilhar um vídeo diretamente do hospital.
Com sonda neonasal e a voz fraca, ele informou que estava lutando contra a doença, reaprendendo a andar e comer. "Não é fácil. Não é nem um pouco fácil, mas estou vencendo", resumiu.
Confira a publicação de Alan Frank no Instagram:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.