ALAN FRANK

'Esse vírus parece nos atropelar como um trator', diz ex-Polegar internado com Covid-19

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alan Frank em seu quarto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em 17 de junho de 2020

Alan Frank em seu quarto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo; ex-Polegar lutra contra Covid-19

REDAÇÃO - Publicado em 17/06/2020, às 17h16

Internado com Covid-19, Alan Frank, 47 anos, fez um alerta em suas redes sociais sobre o perigo da doença. O ex-Polegar está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 30 de maio. Nesta quarta-feira (17), ele avisou seus seguidores que saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferido para um quarto. "Esse vírus parece nos atropelar como um trator", desabafou. 

Frank usou o Instagram para dar notícias sobre sua melhora. Diferentemente do vídeo publicado na terça (16), em que apareceu debilitado e com a voz fraca, o empresário surgiu sorridente e fora de seu leito para mostrar sua evolução.

"Hoje estou extremamente feliz e melhor. Sequer pareço a mesma pessoa. Só tenho a agradecer a Deus, às orações, palavras de carinho, apoio e mais uma vez aos anjos que vem cuidando de mim com tanto carinho, competência e dedicação desde a minha entrada ao Hospital Albert Einstein", escreveu.

"Anjos esses desde os funcionários da higiene e limpeza, passando pelos auxiliares, técnicos e enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, nutricionistas, técnicos de exames, laboratórios e, logicamente, toda a equipe médica que são os grandes maestros dessa sinfonia", completou.

Frank enalteceu que o trabalho de todos tem sido fundamental para sua recuperação. "E por eu estar vivo", exaltou. "Já fui transferido para o apartamento e estou na fase de reabilitação", informou.

Agora, o ex-Polegar aguarda resultados de exames para saber se pode ser doador de plasma convalescente a fim de ajudar na pesquisa da cura para a Covid-19.

Fora da UTI, o oftalmologista segue com fisioterapia várias vezes por dia. Com mais mobilidade, ele avisou aos fãs que aparecerá com frequência nas redes sociais.

"Quando for possível, falarei com todos porque no momento minha voz ainda está fraquinha. Muito obrigado a todos vocês pelo carinho, orações e vibrações positivas por minha recuperação", disse.

O ex-cantor testou positivo para coronavírus em 27 de maio. Por ser asmático, se sentiu mal e foi internado diretamente na UTI, onde foi entubado por apresentar fadiga no sistema respiratório.

Na terça-feira, Frank, que é médico especializado em Oftalmologia, surpreendeu seus seguidores no Instagram ao compartilhar um vídeo diretamente do hospital.

Com sonda neonasal e a voz fraca, ele informou que estava lutando contra a doença, reaprendendo a andar e comer. "Não é fácil. Não é nem um pouco fácil, mas estou vencendo", resumiu.

Confira a publicação de Alan Frank no Instagram:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Boletim de um Médico internado com COVID19 🦠. Bom Dia amigos, hoje estou extremamente feliz e melhor! Sequer pareço a mesma pessoa! Só tenho a agradecer à Deus, às orações, palavras de carinho, apoio e mais uma vez aos anjos que vem cuidando de mim com tanto carinho, competência e dedicação desde a minha entrada ao @hosp_einstein Anjos 👼 esses desde os funcionários da higiene e limpeza, passando pelos auxiliares, técnicos e enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, nutricionistas, técnicos de exames, laboratórios e logicamente toda a equipe médica que são os grandes maestros dessa sinfonia! Cada 1 de vcs foi e tem sido fundamental em minha recuperação e por eu estar vivo! Já fui transferido para o Apartamento e estou na fase de reabilitação. Aguardando PCR, IgG e IgM para poder doar plasma de convalescente afim de auxiliar na pesquisa da cura e poder ajudar outros pacientes! Estou na fase de reabilitação fazendo fisioterapia várias vezes ao dia! Quando for possível falarei com todos pq no momento minha voz ainda está fraquinha. Realmente esse vírus 🦠 parece nos atropelar como um trator 🚜!!! Muito obrigado a todos vcs pelo carinho, orações e vibrações positivas por minha recuperação! #coronavirus #covid19 #boasnoticias

Uma publicação compartilhada por Dr. Alan Frank Schlang (@dr.alanfrank) em

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook