WHINDERSSON, IVETE E MAIS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Whindersson, Ivete Sangalo e Lázaro Ramos se mobilizaram para ajudar vítimas de enchentes na Bahia
Famosos se mobilizaram para ajudar vítimas das enchentes na Bahia. Entre os nomes que prestaram solidariedade aos que perderam familiares e pertences por causa das fortes chuvas estão Whindersson Nunes, Ivete Sangalo, Lázaro Ramos e Gil do Vigor.
O humorista piauiense escreveu em sua conta do Twitter que irá leiloar peças marcantes da sua carreira e que toda a verba reunida será doada a aldeias indígenas que sofreram com as chuvas no estado. Entre os figurinos, estão a roupa do seu primeiro show e o vestuário do clipe Qual a Senha do Wi-fi, uma paródia da música Hello, de Adele.
Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes pra minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de “qual é a senha do Wi-Fi”, e tbm a primeira guitarra q tive, e várias coisas. O arrecadado vai pras aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia
— Whindersson (@whindersson) December 26, 2021
A cantora baiana usou sua influência no Instagram e compartilhou uma sequência de imagens com pontos de entrega de doações como cobertores, roupas e alimentos para as vítimas. "Minha gente, as chuvas estão castigando o sul da Bahia. Vamos nos mobilizar e ajudar. Urgência!", escreveu a artista.
Assim como Ivete, Lázaro Ramos compartilhou formas de ajudar via transferência bancária ou pix. "As chuvas continuam. Essas são algumas ações de arrecadação. Se puder, contribua também", pediu o mais novo contratado do Prime Video.
Virgínia Fonseca foi ainda mais incisiva na sua mobilização. A influenciadora irá doar todo o lucro da sua marca de cosméticos We Pink (entre os dia 26 a 31 de dezembro) para as vítimas das chuvas na Bahia.
Lorena Improta fará um bazar beneficente com toda renda destinada às vítimas das enchentes. O DJ Alok foi outro que decidiu ajudar e doou 100 mil reais por meio do Alok Instituto para ajudar a socorrer as famílias que perderam bens.
O cantor Wesley Safadão também entrou na corrente solidária. Ele doou 100% do que lucrou em seu show em um município baiano para as vítimas das chuvas. O artista fez um apelo para os fãs: "A Bahia é um estado maravilhoso, de pessoas extremamente acolhedoras e que estão precisando muito de todos nós! Vamos ajudar!", publicou.
Hoje estarei em Barra Grande na Bahia, e diante da triste situação que o sul do estado está vivendo, decidi que vou doar 100% do meu cachê desse show para ajudar. Vamos juntos nessa corrente de fé e amor, ajude você também com o que puder!
— Wesley Safadão (@WesleySafadao) December 27, 2021
As chuvas e enchentes na Bahia começaram no dia 7 de dezembro. Desde então, a catástrofe se alastra pelo Estado. No último domingo (26), o governador Rui Costa assinou um decreto que incluiu mais 47 cidades na lista de municípios em situação de emergência. Agora, o total chega a 72.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.