Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WHINDERSSON, IVETE E MAIS

Enchentes na Bahia: Famosos se mobilizam para ajudar vítimas da tragédia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Whindersson Nunes, Ivete Sangalo e Lázaro Ramos

Whindersson, Ivete Sangalo e Lázaro Ramos se mobilizaram para ajudar vítimas de enchentes na Bahia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2021 - 14h33

Famosos se mobilizaram para ajudar vítimas das enchentes na Bahia. Entre os nomes que prestaram solidariedade aos que perderam familiares e pertences por causa das fortes chuvas estão Whindersson Nunes, Ivete Sangalo, Lázaro Ramos e Gil do Vigor. 

O humorista piauiense escreveu em sua conta do Twitter que irá leiloar peças marcantes da sua carreira e que toda a verba reunida será doada a aldeias indígenas que sofreram com as chuvas no estado. Entre os figurinos, estão a roupa do seu primeiro show e o vestuário do clipe Qual a Senha do Wi-fi, uma paródia da música Hello, de Adele.

A cantora baiana usou sua influência no Instagram e compartilhou uma sequência de imagens com pontos de entrega de doações como cobertores, roupas e alimentos para as vítimas. "Minha gente, as chuvas estão castigando o sul da Bahia. Vamos nos mobilizar e ajudar. Urgência!", escreveu a artista.

Assim como Ivete, Lázaro Ramos compartilhou formas de ajudar via transferência bancária ou pix. "As chuvas continuam. Essas são algumas ações de arrecadação. Se puder, contribua também", pediu o mais novo contratado do Prime Video.

Virgínia Fonseca foi ainda mais incisiva na sua mobilização. A influenciadora irá doar todo o lucro da sua marca de cosméticos We Pink (entre os dia 26 a 31 de dezembro) para as vítimas das chuvas na Bahia. 

Lorena Improta fará um bazar beneficente com toda renda destinada às vítimas das enchentes. O DJ Alok foi outro que decidiu ajudar e doou 100 mil reais por meio do Alok Instituto para ajudar a socorrer as famílias que perderam bens. 

O cantor Wesley Safadão também entrou na corrente solidária. Ele doou 100% do que lucrou em seu show em um município baiano para as vítimas das chuvas. O artista fez um apelo para os fãs: "A Bahia é um estado maravilhoso, de pessoas extremamente acolhedoras e que estão precisando muito de todos nós! Vamos ajudar!", publicou.

As chuvas e enchentes na Bahia começaram no dia 7 de dezembro. Desde então, a catástrofe se alastra pelo Estado. No último domingo (26), o governador Rui Costa assinou um decreto que incluiu mais 47 cidades na lista de municípios em situação de emergência. Agora, o total chega a 72.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.