Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

OFICINA DO DIABO

Elizangela deixou filme gravado antes de morrer; produção será lançada em 2024

DIVULGAÇÃO/BRASIL PARALELO

Elizangela caracterizada com a personagem Maria do filme Oficina do Diabo

Elizangela (1954-2023): atriz que morreu na sexta (3) terá trabalho póstumo lançado em maio de 2024

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2023 - 19h24

Elizangela (1954-2023) morreu na sexta (3) aos 68 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Afastada da televisão desde uma participação na novela A Dona do Pedaço (2019), a atriz deixou gravado um último trabalho, que tem previsão de lançamento para maio de 2024: o filme Oficina do Diabo, uma ficção baseada no livro clássico do escritor britânico C.S. Lewis (1898-1963) e também em outras obras que abordam a natureza humana.

Na história, Elizangela interpreta Maria. Segundo a sinopse da produtora Brasil Paralelo, a personagem é uma mãe que passa a perceber o distanciamento do filho de sua família, dos amigos e da igreja. O rapaz será influenciado pela voz do Diabo, que irá confrontar a própria Maria para ter o que quer.

"Ela precisa encontrar uma forma de afastá-lo das más influências, ao mesmo tempo em que precisa lidar com seus traumas do passado", informa o resumo da personagem. O protagonista da história é Pedro, jovem que sonha em se tornar um músico renomado, mas tem a vida atrapalhada após os conselhos da "voz atrás do ouvido" --o Diabo chamado Natan.

"O demônio responsável por contribuir para as escolhas erradas de Pedro regozijou-se com suas conquistas, mas suas tentações não estavam sendo suficientes para desvirtuá-lo completamente. Decididos a condenar a alma de Pedro ao inferno, a Oficina convoca o experiente demônio Fausto para guiar Natan em sua missão", diz um trecho da sinopse.

Os eventos da história se passam em uma cidade pacata no interior do Paraná, em 1969. A maior parte do filme foi gravado em Paranapiacaba, cidade histórica de São Paulo. Também estão no elenco os atores Roberto Mallet, Felipe Folgosi e Sérgio Barreto.

Veja abaixo o trailer:

Elizangela morre aos 68 anos

Elizangela morreu aos 68 anos no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da artista, ela sofreu um infarto. A Prefeitura Municipal de Guapimirim afirmou que uma parada cardiorrespiratória foi a causa da morte. A atriz chegou a ser socorrida após passar mal, mas os médicos não conseguiram reanimá-la.

O Hospital Municipal José Rabello de Mello, local para onde Elizangela foi encaminhada, emitiu uma nota de pesar. A ex-atriz da Globo já havido sido internada na mesma unidade hospitalar em 2022, quando sofreu complicações da Covid-19. Ela era contrária à vacinação e não tomou nenhuma dose do imunizante que ajudou a combater o vírus.

"Esta é a segunda vez em que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, ela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", disse a equipe em nota à imprensa.

Filha única se despede de Elizangela

Filha única de Elizangela, Marcelle Sampaio se despediu da mãe em um post nas redes sociais neste sábado (4). Ela e sua mulher, Micheline Torres, compareceram ao velório da atriz no Cemitério da Penitência, Rio de Janeiro. A cerimônia foi aberta ao público durante duas horas, das 13h às 15h, e então ficou restrita apenas à família e aos amigos.

"É com muita dor e com profundo pesar que informamos o falecimento da nossa grande atriz Elizangela, minha mãe", lamentou Marcelle, que trabalha como coach de liderança e comportamento.

"Que a luz divina te receba e a espiritualidade te guie, minha mãe. Receba o calor do amor dos seus milhões de fãs espalhados no Brasil e no mundo. Que sua luz brilhe mais forte e ainda mais intensamente. Que a paz seja seu repouso agora. Gratidão profunda por tua presença, tua estrela nessa vida", escreveu ela na homenagem.

TUDO SOBRE

Elizangela


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.