TERCEIRIZOU
Divulgação/Sony Pictures
Tom Hanks protagoniza O Pior Vizinho do Mundo, filme mais visto na Netflix na última semana
O investimento bilionário da Netflix na produção de filmes próprios não afasta da gigante do streaming a pecha de uma locadora de luxo. Dos dez filmes de língua inglesa mais vistos na última semana, apenas um carrega o rótulo de original da plataforma --os outros nove são produtos de outras distribuidoras que venderam os direitos de exibição.
Segundo dados divulgados pela própria Netflix na tarde desta terça (9), o longa mais visto entre 1º e 7 de maio foi O Pior Vizinho do Mundo, com um saldo de 13,4 milhões de horas. A produção com Tom Hanks foi lançada pela Sony no ano passado e chegou agora ao streaming em países como Estados Unidos e Índia --no Brasil, só está disponível para locação.
A segunda posição ficou com a comédia musical A Escolha Perfeita (2012), da Universal Pictures, que fez 11,4 milhões de horas. O bronze foi para Nas Profundezas do Mar sem Fim (1999), da Sony, com 10,2 milhões --o filme com Michelle Pfeiffer é quase tão antigo quanto o serviço de entrega de DVDs que ajudou a Netflix a se transformar em uma empresa bilionária.
O Top 10 continua com No Lugar Errado (2022), O Dilema (2011), Os Croods (2013) e Vingança entre Assassinos (2009). A única produção original da Netflix aparece apenas na oitava posição, com Guia de Viagem para o Amor (2023). Fecham a lista Um Lugar Silencioso: Parte 2 (2020) e Meu Pai (2020).
Entre os filmes de língua não inglesa, a situação é melhor para a plataforma: sete dos dez são originais da Netflix. Inclusive, o francês Agente Infiltrado (2023), que ocupa a primeira posição, conseguiu superar as horas vistas do seu "concorrente" em inglês: foram 49 milhões de horas --evidentemente, a produção está disponível em todos os territórios, o que aumenta seu alcance.
No universo das séries, a líder do streaming se sai muito melhor: entre as 20 atrações mais vistas (dez de língua inglesa e dez de outros idiomas), a única não original é a animação Smurfs, que ficou em décimo lugar.
As novelas infantis do SBT, que sempre marcaram presença no Top 10 da plataforma, ficaram de fora da lista nas últimas duas semanas --coincidentemente, a emissora de Silvio Santos fechou parceria com o Prime Video, rival da Netflix, para a exibição da nova trama, A Infância de Romeu e Julieta, que estreou na segunda (8).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.