Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMA NO CORAÇÂO

Eliezer revela que síndrome rara o fez parar de respirar: 'Negócio estava feio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliezer Netto durante participação no Encontro desta quarta (16), com microfone na frente da boca

Eliezer Netto durante participação no Encontro desta quarta (16); ele falou sobre síndrome rara

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2022 - 10h22

Eliezer Netto falou abertamente sobre a síndrome rara que descobriu ter tido no coração. Em participação no Encontro desta quarta (16), ele revelou que a doença se chama pericardite e se trata de uma inflamação na membrana que reveste o coração. O ex-BBB passou por momentos difíceis antes de ter o diagnóstico e não conseguia nem respirar. "Negócio estava feio", confessou. 

Em depoimento a Patrícia Poeta e Manoel Soares, o namorado de Viih Tube contou que foi ela quem o levou para o hospital. "Eu só fui porque a Vitória falou 'vamos agora'. Comecei a ter muita dificuldade pra respirar. A gente estava em Nova York, comecei a sentir incômodo na regiao do peito, acordei com muita dor. Achei que era algum mau jeito. Ela me deu um remédio, e a dor foi passando pelos dias", explicou.

"Voltei pro Brasil, e o negócio piorou. Quando cheguei, a dor evoluiu muito, quando eu deitava piorava. Comecei a achar que eram gases. Tomei reméido pra gases também e não passava. Fiquei dois ou três dias sem conseguir dormir. Na [última] quinta-feira (10), tive difculdade pra respirar, não conseguia falar e respirar ao mesmo tempo. Quando forçava, doía mais ainda", continuou ele em seu relato.

"No hospital, fiquei com medo de ser infarto, como eu estava com dor absurda, o negócio estava muito feio. Sou ruim pra ir pro hospital, não gosto de tomar remédio e procurar médico", confessou o ex-BBB. Ele não conseguia dirigir para ir ao hospital, então Viih Tube o levou. 

"A primeira coisa que fizemos foi o eco [o exame ecocardiograma], pra descartar o infarto. [Após outros exames] Os médicos começaram a entender. Acho que foi por uma mínima alteração no eco que o médico falou:: 'pode ser pericardite'. É dificil o diagnóstico, uma coisa rara. Fiz eco, ressonância, e realmente foi diagnosticado. O médico falou: 'a dor a gente consegue controlar, e a respiração [melhorará] conforme for desinflamando', confirmou Eliezer.

Pericardite é a inflamação do pericárdio, membrana fina em forma de saco que envolve o coração. Geralmente, há acúmulo de líquido, e a respiração vai melhorando conforme o líquido sai da região. Entre os sintomas, a dor forte é o mais marcante, e a inflamação é mais comum em pessoas jovens. Pode ser causada pror alguma infecção (como uma gripe, por exemplo), um ataque cardíaco ou mesmo ter causa desconhecida. Eliezer Netto foi medicado e afirmou estar bem melhor da dor e da inflamação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.