BLEFAROPLASTIA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Eduardo Bolsonaro em entrevista ao Flow Podcast; deputado passou por cirurgia nas pálpebras
Eduardo Bolsonaro passou por uma cirurgia para corrigir as pálpebras caídas. A blefaroplastia --mesmo procedimento já feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)-- foi feita pela cirurgiã plástica Patrícia Moura na segunda (2). Ela teve como objetivo evitar danos à visão do deputado federal. "Ele me procurou porque tinha uma sensação de peso nos olhos, olhar caído", explica a especialista.
Ao Notícias da TV, a médica dá mais detalhes sobre o motivo que levou o filho de Jair Bolsonaro a procurar ajuda profissional. Segundo ela, o político de 39 anos já vinha enfrentando problemas para enxergar bem.
"Ele me procurou porque ele tinha uma sensação de peso nos olhos, olhar caído. Ele é muito jovem, mas não tem a ver com idade, tem muito fator genético envolvido. A genética do pai dele é com o olhar mais caído mesmo".
Patrícia conta que logo de cara percebeu que Bolsonaro poderia enfrentar problemas maiores por conta do excesso de pele acima dos olhos. "Quando eu examinei ele, tinha bastante pele, tinha queda do supercílio, a gente chama de ptose. Isso dá um olhar pesado e começa a comprometer a visão, o paciente perde o campo visual", alerta.
A cirurgia do deputado foi rápida e a recuperação também deve ser bastante tranquila. Alguns cuidados, no entanto, são necessários para que o paciente não tenha nenhum problema envolvendo a cicatrização.
"Eu só opero com laser de CO2. Ele diminui o tempo de recuperação, pois não tem roxo, inchaço. Mas precisa de repouso, embora seja tranquila, ainda é uma cirurgia. Por isso indicamos o uso de compressa gelada e medicações, como colírios e pomadas", acrescenta.
Segundo a médica, o preço do procedimento varia muito com o caso de cada paciente, por isso, cada situação deve ser analisada de maneira cuidadosa. "Valores são individualizados, depende se vai fazer só pálpebra superior, inferior, tem muitas técnicas", acrescenta.
DIVULGAÇÃO
Confira o vídeo compartilhado pela médica:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.