ACUSADO DE AGRESSÃO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Alexandre Correa durante programa da Metropolitana; ele é acusado de agressão por Ana Hickmann
Alexandre Correa voltou a alfinetar Ana Hickmann nesta quarta (13). O empresário, que é acusado de agredir a mulher, afirmou que é vítima da apresentadora e que ela quer prejudicá-lo de todas as formas possíveis. "Conseguiu me destruir de maneira irreversível", disparou.
Em áudios enviados ao jornalista Leo Dias, Correa se apresentou como vítima da situação envolvendo seu casamento com a contratada da Record. As falas dele foram ao ar durante o Fofocalizando, do SBT.
"Ela conseguiu me destruir de maneira irreversível, ela não cansa. Ela ataca e ataca. Hoje, de novo, ela veio com a história que ela sofre ainda abuso depois que eu saí de casa. Ela quer colocar o mundo contra mim, se é que sobrou alguém ao meu favor", iniciou.
Talvez seja mais fácil ela contratar um pistoleiro e mandar me matar, acho que fica mais rápido o serviço. Que vontade de me destruir que essa mulher está. É inacreditável. Essa moça está obstinada em me destruir. Eu estou ficando muito preocupado.
Em outro trecho, Correa acusou a mulher de prejudicá-lo ao cancelar seu plano de saúde e plano da operadora de celular. "Ela cancelou a minha linha, era pago pela empresa, bem como o meu plano de saúde, que ela também cancelou. Eu não vou atacar a Ana Hickmann, mas só para você entender: o celular era da empresa, ela cancelou a minha linha, assim como o plano de saúde. Ela sabe que eu tenho que passar em consultas de rotina, ela cancelou. Nem me comunicou."
Em nota enviada ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa de Ana Hickmann desmentiu a fala do empresário sobre o plano de saúde:
A informação veiculada na tarde dessa quarta-feira (13) sobre o suposto cancelamento do plano de saúde de Alexandre Correa é inverídica. Alexandre é o titular responsável do contrato, firmado pela Hickmann Serviços em 2019, cabendo apenas a ele a permissão para cancelamento. O motivo do bloqueio é falta de pagamento.
Em outro trecho, o empresário ainda afirmou que está em desvantagem na batalha contra a apresentadora pelo fato de ela ser uma figura pública e contar com muitos fãs por conta da longa carreira que construiu.
"Se eu sou o Gusttavo Lima ou algum sertanejo, cantor, e estou em pé de igualdade com a Ana Hickmann, essa briga fica bacana. Agora, bater em cachorro morto do jeito que ela está fazendo? Quem sou eu perto da Ana Hickmann? Eu não passo de um bostinha, um zé manézinho, um caipira. Essa mulher não cansa de dar porrada, pelo amor de Deus", reclamou Correa.
O empresário também se pronunciou por meio de áudios enviados ao Notícias da TV. Mais uma vez, ele assumiu o papel de vítima e acusou a mulher de encenar um "processo de vitimização" para "obter lucros".
"A Ana Hickmann jogou 25 anos de relacionamento no lixo, me deixando o posto de inimigo público, e me tornei o inimigo público número um do Brasil, sinto isso na pele. Sem vitimização e tarde demais, não tenho a menor esperança de que isso mude, e ela se tornou a maior vítima nacional."
"Lembrando que no dia seguinte à suposta agressão Ana Hickmann estava celebrando um aniversário de criança, de seu sobrinho Francisco. Eu entendo que uma pessoa que sofreu uma agressão e está traumatizada não tem ânimo para ir a uma festa, mas Ana foi e se divertiu muito. Basta acompanhar o Instagram de sua irmã Isabel, que estão lá todas dançando belas e sorridentes. Então, no meu entendimento, menos de 24 horas depois da suposta agressão, não tinha ninguém traumatizado", completou.
Ana expôs Alexandre Correa após os dois protagonizarem uma briga em 11 de novembro. A apresentadora foi à polícia e registrou boletim de ocorrência por agressão. Ela também acusa o empresário de dilapidar seu patrimônio, desviar dinheiro e falsificar assinaturas.
A funcionária da Record entrou com um pedido de divórcio pela Lei Maria da Penha --inicialmente negado pela Justiça. A ação imputaria também no processo de guarda de Alexandre Júnior, de 9 anos, único filho do casal. O empresário desistiu da ação e pediu o direito de ver o menino.
Em 29 de novembro, a Delegacia de Polícia de Itu abriu inquérito policial para apurar denúncia de Ana Hickmann de que Correa teria desviado desde 2018 cerca de R$ 25 milhões das contas de empresas do casal e falsificado assinaturas. Ele nega as acusações e entrou com pedido de habeas corpus para suspender a investigação policial.
O documento dos advogados de Ana Hickmann, ao qual o Notícias da TV teve acesso com exclusividade, aponta suspeita de "lavagem de dinheiro" e acusação de "associação criminosa" de Correa com duas mulheres que trabalhavam nas empresas da apresentadora e até mesmo com cartórios que reconheceram firmas que a apresentadora diz não ter assinado.
Enio Martins Murad, advogado de Alexandre Correa, rebateu as acusações da apresentadora e afirmou que ela tinha conhecimento de todos contratos de empréstimos realizados pelo marido e que os valores foram integralmente lançados contabilmente.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.